Bento registra dois novos óbitos pela Covid-19
Boletim epidemiológico também aponta que número de moradores com coronavírus é maior desde maio do ano passado: são 1.735 moradores contaminados.
Mais transmissível que outras variantes, a Ômicron vem elevando o número de contaminados pela Covid-19 em todo o Brasil. Em Bento não é diferente. O número de infectados é o maior desde maio de 2021. O boletim epidemiológico desta sexta-feira, 21/01, aponta que 1.735 moradores estão contaminados e, destes, 1.719 estão em isolamento domiciliar, 10 em leitos do Hospital Tacchini, quatro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e dois em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Nos últimos cinco dias, 1.486 novos casos foram incluídos no boletim. Nesta sexta-feira, 21/01, também foram divulgados dois novos óbitos: um homem na faixa etária dos 80 anos e uma mulher na faixa etária dos 50 anos. Ambos tinham comorbidades, estavam internados no Hospital Tacchini e faleceram na quinta-feira, 20/01. O número de óbitos em Bento em consequência da Covid-19 é de 409.
Embora a alta de casos preocupe as autoridades sanitárias, a ocupação de leitos clínicos e de UTI tem se mantido baixa. Nesta sexta-feira, apenas dois pacientes com a Covid-19 estavam internados com gravidade, diferente de maio do ano passado, quando 29 pessoas ocupavam leitos de UTI no Tacchini. Especialistas atribuem os sintomas leves e o não agravamento da doença à vacinação.
No entanto o número de pessoas que buscaram atendimento com sintomas respiratórios na UPA de Bento nos últimos cincos dias foi de 2.924.