Bento tem dois pilotos garantidos no Brasileiro 14

Bento Gonçalves foi mais uma vez protagonista no Campeonato Gaúcho de Motovelocidade. Com os títulos de Robson Portaluppi (GP 1000), Rafael Portaluppi (GPR 300) e Pedro Sampaio (GP 600), foi a segunda cidade com o maior número de pilotos campeões, atrás apenas de Porto Alegre. Desses, no entanto, somente Sampaio deve correr o Brasileiro 2014.

Campeão gaúcho e nacional nessa temporada, o piloto vive a melhor fase na carreira e já confirmou ascensão da categoria GPR 250 para a GP 600 no Brasileiro do próximo ano. No Gaúcho, defenderá o título da GP 600.

Os irmãos Portaluppi também externaram desejo de voltar a disputar um Brasileiro, porém, as dificuldades na busca por apoio são o principal empecilho. “Gostaria de participar, mas nesse momento não sei o que dizer por que dependo muito dos patrocínios. Você ainda tem que tirar dinheiro do bolso, financeiramente é muito complicado participar do Brasileiro. Mas vou deixar o tempo passar e ver o que acontece”, afirma Robson, maior campeão gaúcho de todos os tempos na GP 1000. Dos seis campeonatos que disputou, venceu cinco. 

Rafael, com os mesmos obstáculos, também não dá muitas perspectivas de voltar à competição nacional. “Está complicado não só para mim, mas para a maioria dos pilotos. Vontade todos tem, mas ainda falta apoio ao esporte”, lamenta o piloto, que acumula quatro títulos na carreira, três estaduais e um brasileiro.

Além de Sampaio, outro bento-gonçalvense que já confirmou presença no principal campeonato do país é Marciano Santin (foto), que resolveu dedicar-se apenas à competição nacional neste ano e acabou em oitavo na categoria GP 600. Ele seguirá na mesma categoria em 2014 e, dessa forma, dividirá a pista com Sampaio. 

Também há a possibilidade de a cidade ser representada no Brasileiro por Giovandro Tonini, que também não disputou o Gaúcho. Neste ano, ele competiu no Superbike Series e acabou em segundo na CBR 600. Segundo Tonini, ele a equipe ainda estão avaliando qual a melhor competição para a próxima temporada. A previsão é que o Brasileiro 2014 inicie em março. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.