Bento terá novo cônsul do Grêmio
Após dois anos à frente do consulado do Grêmio em Bento Gonçalves, Anderson Zanella entregou o cargo na última semana, quando também indicou o substituto, cujo nome será divulgado assim que for oficialmente nomeado pelo clube.
Segundo Zanella, a saída ocorreu de forma natural, já que desde o início havia o planejamento de permanecer por dois anos no consulado. Entre as ações da sua gestão, ele destaca a pré-temporada no município em 2014, além do significativo acréscimo no número de sócios em Bento. “É difícil fazer uma auto avaliação, mas acho que foi um trabalho diferenciado. A forma de realizar a pré-temporada foi um marco, foi a primeira da história em que o clube não teve custo. A própria implantação do sistema de naming rights, que neste ano foi repetida em Gramado, foi uma criação nossa, do consulado de Bento. Também captamos muitos sócios na cidade, nós tínhamos na época em torno de 560 ativos e saltamos para próximo de mil”, conta Zanella, que também é conselheiro do clube e integrante da comissão de marketing do Conselho Deliberativo. Outros representantes de Bento no Conselho são Alexandre Garbuio, Gilmar Manfroi e Roberto Sperotto, os dois últimos eleitos na gestão de Zanella.
O próximo cônsul no município terá a tarefa de dar continuidade ao trabalho de “aproximação comunitária” e trabalhar no retorno do Grêmio à cidade, já que neste ano o clube iniciou a preparação em Gramado. Para Zanella, Bento e Gramado são as únicas cidades do Brasil “estruturadas e bem preparadas” para receber o início de temporada do Grêmio, mas com a experiência de ter atuado na linha de frente do grupo que negociou a pré-temporada em 2014, ele acredita que o exterior é um concorrente cada vez mais forte. “A grande projeção de pré-temporada é exterior. Talvez Gramado tenha recebido uma das últimas pré-temporadas do Grêmio no Brasil. Desde 2014, quando nós realizamos em Bento, já havia muita especulação e muito trabalho internacional para levar os clubes do Brasil para fora, sobretudo nos países que estão querendo despontar no futebol. A grande tendência, não só do Grêmio, mas do futebol brasileiro, é que as pré-temporadas sejam realizadas no exterior”, afirma.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
Instagram: @serranossa
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.