Bento ultrapassa 80 óbitos, mas registra aumento de curados
O número de óbitos de pacientes com a COVID-19 em Bento Gonçalves teve um salto de quase 50% no mês de julho. Nesse mês de agosto, as mortes continuam crescendo. Desde o sábado, 01/08, já foram registrados 5 óbitos de pacientes com diagnóstico do novo Coronavírus.
Os últimos dois casos foram confirmados nesta terça-feira, 04/08, pelo Comitê municipal de Atenção ao Coronavírus. O primeiro, um homem na faixa etária dos 80 anos, estava internado desde o dia 24/06 na UTI do Hospital Tacchini. Ele tinha comorbidades e morreu no domingo, dia 02/08.
O segundo caso também se trata de um homem na faixa etária dos 80 anos, que faleceu em domicílio nesta terça, 04/08. Ele também tinha comorbidades e, segundo o Comitê, apresentou sintomas gripais e dispnéia. O caso foi classificado como Coronavírus por critérios clínicos.
Com esses dois óbitos, o total subiu para 81 mortes desde o início da pandemia.
Porcentagem de curados aumenta
Por outro lado, o número de pacientes já considerados recuperados da doença também está registrando aumento nos últimos dias. Somente nesta terça-feira, 60 casos apresentaram cura clínica, fazendo com que o total saltasse para 2.045 (89,5% do total de confirmados).