Bento Vôlei derrota o Santo André no tiebreak

O objetivo do Bento Vôlei é ser campeão da Superliga B e, para tanto, fazer o dever de casa é primordial. Nas duas primeiras rodadas, ao menos, o script vem sendo seguido sem fortuitos.

Depois de triunfo sobre o Sesi B na estreia, a equipe reencontrou neste sábado, dia 18, o Santo André, velho rival dos tempos de Superliga, e voltou a vencer.

Como na saudosa época da Superliga, ambos protagonizaram um duelo de iguais, decidido apenas no tiebreak. Agressivo no saque e efetivo no bloqueio, os visitantes venceram o primeiro set por 21 a 17. No segundo, com a entrada do levantador Brasília, o Bento melhorou a assistência e devolveu o placar: 21 a 17. No terceiro, o veterano Denison, ex-jogador do Bento Vôlei, comandou o ataque petulante do Santo André, que venceu o set por 21 a 18 e voltou a estar à frente no jogo. No quarto, no entanto, outro veterano entrou em cena, dessa vestindo a camisa do Bento. O time paulista chegou ao último terço do set em vantagem, quando Dentinho tomou para si a responsabilidade, fez um ponto de bloqueio, outro de contra-ataque e virou a partida para o Bento, que administrou a vantagem até o final: 21 a 19.

No quinto e derradeiro set, uma parcela da vitória deve ser dividida com o torcedor. Bento e Santo André trocaram pontos até o 8 a 7 para os donos da casa. Sentindo o momento crucial da partida, os cerca de 700 torcedores nas arquibancadas se solidarizaram ao time, ficaram em pé e passaram a vaiar toda vez que a bola chegava na quadra do adversário. Coincidência ou não, a partir daquele momento só deu Bento Vôlei, que aplicou um incontestável 15 a 9 com atuação arrasadora na segunda metade do tiebreak.

Cumprido o dever de casa, que alçou a equipe da terceira para a segunda posição no campeonato, o Bento se prepara, agora, para iniciar a outra parte da jornada rumo ao título: vencer longe de seus domínios. Os próximos dois compromissos serão como visitante, no dia 23, contra o São José, em São José dos Campos (SP); e no dia 25, diante do Rio Claro, em Rio Claro (SP).  

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.