Bento Vôlei encara o líder Sada Cruzeiro na abertura do returno da Superliga, neste sábado

A cidade de Contagem, em Minas Gerais, será palco, neste sábado, dia 9, a partir das 19h, do reencontro do Bento Vôlei/Isabela com o Sada Cruzeiro, time do técnico argentino Marcelo Mendez, em partida válida pela 1ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. O jogo marca o retorno da competição após a parada de Natal e Ano Novo. 

O representante da Capital do Vinho na elite nacional enfrenta, logo de cara, o líder da Superliga e atual campeão da competição. O Sada, até o momento, sofreu apenas duas derrotas, sendo uma delas justamente para o Bento Vôlei. A vitória por 3 a 0 (25/18, 25/23 e 25/18) evidenciou um nível de alto padrão de jogo e rendimento técnico dos comandados do técnico Paulão, que, no primeiro confronto, superaram um adversário de muita qualidade e respeito dentro do cenário brasileiro do voleibol. A disputa no primeiro turno lotou o Ginásio Municipal de Esportes e empolgou os torcedores na arquibancada durante mais de uma hora e meia de confronto.

Dentro do grupo e durante os treinamentos, o clima é de otimismo depois do primeiro turno considerado bem sucedido, com a oitava colocação na tabela. A partida contra a equipe mineira não assusta os bento-gonçalvenses, embora o desafio fora de casa continue sendo uma grande “pedreira” a ser transposta. O Sada, além de contar com o levantador Willian, tem muita força no saque e no bloqueio, principalmente pela estrutura do seu plantel, que traz um grande número de selecionáveis do técnico Bernardinho. 

Para o levantador do Bento Vôlei, Marlon, mesmo que a primeira vitória contra o Sada tenha sido o “jogo do ano”, a regularidade, de agora em diante, pode elevar as projeções do clube de Bento. “Nós sabemos que aquele jogo foi um ponto fora da curva de nível da nossa equipe. O que eu espero é que a sensação que nós tivemos naquele momento, que é toda aquela emoção, somada à quantidade de acertos e aos poucos erros, nos dê a oportunidade de vencer as partidas, independentemente de o adversário ser o Sada ou qualquer outro. Porém, conta muito quando enfrentamos a equipe campeã do mundo. Isso nos traz um sentimento diferente, da realidade e de quem é o Sada”, ressalta o capitão do Bento.

Alto nível
Marlon destaca a importância de um rendimento elevado em todos os próximos jogos, além da intensidade dos treinamentos, fatores cruciais para se conquistar mais vitórias e uma melhor classificação na tabela. Para o atleta, o Bento Vôlei teve bom desempenho contra adversários que estão à frente e já acumulam um período maior de Superliga, além de terem uma estrutura mais ampla. 

O jogador avalia, ainda, que existe uma relação de plena dedicação dos atletas na partida, que faz com que a equipe não desperdice nem mesmo as bolas fáceis. “Nosso caminho é esse, de cumprir exatamente o que é treinado. Fora isso, tem a emoção, a vontade de vencer, a crença de que, se ganhamos uma vez, acreditamos que podemos ganhar novamente”, conclui o levantador do Bento Vôlei.

Fora da Copa do Brasil
O Bento Vôlei não teve sorte no primeiro jogo de 2016 pela Copa do Brasil e acabou eliminado. Na partida que aconteceu em Canoas, na noite de quarta-feira, dia 6, a equipe perdeu por 3 a 2, sendo que chegou a abrir 2 a 0. As parciais foram 24×26, 16×25, 25×21, 27×25 e 15×12. Com a vitória o Canoas, enfrenta, na fase de quartas de final da competição, o Sada Cruzeiro, adversário do Bento neste sábado, 9, pela Superliga.

(Foto: João Paulo Mileski/Arquivo SERRANOSSA)

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também