Bento Vôlei não consegue superar o melhor time do mundo

Jogando contra o líder do campeonato, o Bento Vôlei demonstrou muita garra e determinação, porém o grupo de Bento Gonçalves não conseguiu tirar a invencibilidade do Sada Cruzeiro na Superliga 2016/2017 e acabou derrotado por 3×0. A partida, válida pela sétima rodada do returno da Superliga, ocorreu no Ginásio Riacho, em Minas Gerais. O próximo compromisso do time da Serra na principal competição de Vôlei do Brasil será na quarta-feira, dia 22, contra o Juíz de Fora, em Bento Gonçalves. A partida é tratada como uma “final de Copa do Mundo” para os gaúchos.

A partida

O confronto começou equilibrado. No primeiro set, após disputa ponto a ponto até o décimo, os mineiros encontraram uma boa sequência de bloqueios, abriram vantagem e fecharam por 25×18. No segundo set, depois de vantagem inicial do Bento Vôlei, o adversário virou o placar e abriu frente após boa passagem no saque do cubano Simón. A equipe gaúcha até tentou uma reação, porém o Sada Cruzeiro fechou, novamente, por 25×18. O terceiro set foi melhor para os mandantes, que dominaram o placar e venceram o set por 25×17 e o jogo.

“Fizemos o que planejamos, porém jogar contra uma equipe muito qualificada dificulta um pouco. Vamos nos preparar para os próximos quatro jogos, que são todos muito importantes, decisivos, o nosso grupo está ciente disso. Quarta-feira teremos uma partida que é uma final e vale nossa vida, é assim que estamos pensando. Agora é um novo campeonato, vamos tentar entrar nessa zona de classificação e ficar no G8. Contamos muito com a torcida, acreditem pois é fundamental a presença do torcedor nessa reta final”, citou o técnico da equipe, Paulão

O levantador e capitão da equipe, Sandro, projeta a próxima partida pela Superliga: “Vamos nos preparar para o próximo jogo contra o Juíz de Fora onde teremos um confronto direto. Temos chance de classificação e vamos lutar por isso”.

Com o resultado, os gaúchos ficam com 15 pontos na tabela de classificação e ocupam a nona colocação na Superliga.

 

Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro