Bento Vôlei não segura o Canoas e fica com o vice

Não deu zebra. O Bento Vôlei vestiu-se de azarão, encarou o Canoas com personalidade, mas no final preponderou a lógica. Assim como na última terça-feira, o único representante do Estado na Superliga mais uma vez prevaleceu sobre o time de Bento, venceu por 3 sets a 0 e fechou o play-off final do Campeonato Gaúcho em 2 a 0.

A torcida fez falta. Ineficiente nos bloqueios e com dificuldades na recepção, o Bento não conseguiu impor a mesma resistência do primeiro duelo e passou o jogo todo atrás no marcador. O Canoas, além disso, foi impecável em todos os fundamentos. Chegou a abrir 10 pontos no primeiro set, 12 no segundo, e com atuação inspirada especialmente do ponteiro Dennis, fechou o jogo ao natural com parciais de 25×15, 25×17 e 25×21, sagrando bicampeão gaúcho com uma campanha imaculável (42 sets vencidos e apenas um perdido).

O Bento Vôlei não levantou a taça, mas levará do torneio um importante laboratório para a Superliga B, prioridade do clube a partir de agora. A competição qualificatória à primeira divisão nacional iniciará em janeiro e o elenco bento-gonçalvense deverá passar por reformulação. A data da reapresentação ainda não está definida. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.