Bento Vôlei: o que vier, agora, é lucro

O Canoas é o bicho-papão do Campeonato Gaúcho, mas se há uma equipe na aldeia capaz de desafiar o único representante do Estado na Superliga, essa equipe é o Bento Vôlei. O time derrotou o Vôlei Caxias por 3 sets a 0, na última terça-feira, e garantiu o direito de pedir revanche aos canoenses.

O Canoas está isolado na ponta de cima do campeonato, porém, a distância do segundo colocado para os demais também é significativa. A classificação do Bento Vôlei à decisão foi alcançada de forma incontestável. Com exceção do Canoas, venceu todos os jogos, quatro fora e quatro em casa, e em todos somou três pontos – vitórias por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Ou seja, diante dos cinco “adversários diretos”, foi soberano.

O que vier, a partir de agora, é lucro. Ou proeza. Só resta ao Bento Vôlei, na competição, a decisão contra o Canoas, favorito ao quadrado por uma série de fatores. E justamente por esses fatores, toda a responsabilidade será do rival. Se vencer, o Canoas terá cumprido com a obrigação de derrotar um time de divisão inferior e orçamento infinitamente menor. Se perder, por outro lado, a manchete não será a perda do titulo, mas sim a derrota para um oponente nas circunstâncias já conhecidas. O Bento Vôlei, nesse contexto, só tem a ganhar. Ou protagoniza a façanha de derrubar o poderoso rival, talvez a maior da sua história, ou naturalmente perde os dois jogos e deixa a competição com a cabeça erguida e o dever cumprido de ter chegado até onde era possível.

Jogadores e comissão técnica vêm reforçando progressivamente o discurso de que é possível ao menos ser competitivo na decisão. O argumento está na ascensão gradativa do time. Se considerado somente os dois encontros com o Canoas, por exemplo, o saldo negativo de pontos no primeiro foi de 29 e no segundo caiu para 21, com uma postura muito mais resistente do Bento. A equipe vem nitidamente evoluindo, lapidando uma identidade e cada vez mais entusiasmando o torcedor. Aconteça o que acontecer contra o Canoas, que siga crescendo.

Dois jogos para cumprir tabela

A classificação à final do Campeonato Gaúcho foi conquistada com duas rodadas de antecedência. Nos últimos compromissos na primeira fase, portanto, o Bento Vôlei apenas cumprirá tabela, contra o Passo Fundo, nesta sexta-feira, dia 25, às 21h30, e diante do Clube Brilhante, no próximo domingo, dia 27, às 16h. Ambos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes. Os ingressos custam R$ 5. Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam.

Decisão sem data para começar

A Federação Gaúcha de Vôlei (FGV) ainda não oficializou as datas do play-off final do Campeonato Estadual, que poderá ser decidido em até três partidas, caso cada equipe vença um dos dois primeiros confrontos. O primeiro deverá acontecer em Bento Gonçalves e o segundo, em Canoas, ambos com transmissão do canal TVCOM. Há datas pré-agendadas para os dias 12 e 14 de novembro, porém, ainda precisam ser aprovadas pelos clubes, FGV e detentora dos direitos de transmissão.

Próximos jogos:

Sexta-feira, dia 25

Cruz Alta x Comusa – 19h

Bento Vôlei x Passo Fundo – 21h30

Sábado, dia 26

Vôlei Caxias x Clube Brilhante – 15h

Passo Fundo x Cruz Alta – 20h

Domingo, dia 27

Bento Vôlei x Clube Brilhante – 16h

Passo Fundo x Vôlei Caxias – 16h

 

 

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.