Bento Vôlei planeja futuro

O Bento Vôlei não conseguiu atingir o seu principal objetivo de 2014, a classificação para disputar a Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015. Sequer conseguiu garantir classificação para a segunda fase da Superliga B. Apesar da decepção, sempre fica o aprendizado e a diretoria do clube garante que os trabalhos continuarão para o restante da temporada. 

Até a próxima semana a diretoria pretende traçar as próximas ações da equipe. Existe a possibilidade da participação do Bento em diversos torneios que serão realizados no segundo semestre. Também entrará no planejamento a presença da equipe no Campeonato Gaúcho de Vôlei deste ano. Segundo o jogador e coordenador do Bento, Rafael Fantin, o “Dentinho”, os próximos encontros da diretoria serão para traçar o calendário e objetivos da segunda metade do ano. “Temos algumas ideias, não posso divulgar agora, até porque não há confirmação. As propostas serão colocadas na mesa e nós vamos analisar o que será feito daqui por diante, mas posso garantir que o clube seguirá competindo com sua equipe principal”, afirma.

Sobre a desclassificação na Superliga B, Dentinho se disse surpreendido com o nível técnico dos adversários. “Achei a competição com nível muito alto, muito além das minhas expectativas”, confessa. Ele também comentou sobre alguns erros da equipe que levaram o Bento à desclassificação. “Grande parte dos jogos nós ganhamos ou perdemos no tie-break, isso quer dizer que tínhamos condições de vencer os adversários, pois ganhamos sets de todos eles. Agora, é verdade que passamos por muitas instabilidades durante a competição já que não conseguíamos manter o ritmo de jogo durante as partidas”, alega Fantin. 

O jogador fez referência às partidas em que o Bento começou ganhando por um ou dois sets de diferença e permitiu a virada dos adversários. “Ainda não paramos para analisar todos os erros, mas tivermos uma irregularidade muito grande. Um dos problemas que enfrentamos foram os erros individuais e pontuais dentro de quadra. Quanto à parte tática, técnica e física, estávamos dentro do planejado, mas os erros menores nos levaram a esses resultados negativos”, analisa. 

Contusões também atrapalharam o andamento do trabalho. “Tivemos problemas de contusões, eu mesmo fiquei fora de algumas partidas, e isso aconteceu com outros atletas também. Sem dúvida, prejudicou o andamento dos trabalhos. Além disso, não tínhamos peças de reposição, faltou elenco. Acho que esse erro nós podemos citar, nós realmente não tínhamos jogadores com um nível mais alto para repor perdas dentro de quadra”, aponta Dentinho.

O coordenador afirmou que parte da equipe possui contrato com o Bento Vôlei e será mantida. “Temos jogadores com contratos que acabam agora em março, outros em abril e assim por diante, acreditamos que todos serão cumpridos. Depois do balanço das atividades e planejamento do trabalho, nós iremos reavaliar cada situação, cada jogador”, lembra. 


Pratas da casa

Dentinho fez questão de lembrar que as atividades das categorias de base continuam e a expectativa é de que participem de competições ainda em 2014. “Agora é um bom momento para avaliar os garotos do clube e, quem sabe, dar mais oportunidade para os pratas da casa subirem para a equipe principal. Esse é um dos projetos que temos e que seguirá, afinal, formar atletas sempre foi um dos objetivos”, afirma.

O técnico da equipe, Fernando Rabelo, comentou após a derrota diante do Sada/Contagem que a equipe se esforçou o máximo. “Nós nos dedicamos ao extremo na disputa da Superliga B. Tivemos um momento difícil no decorrer do torneio, passamos por ele e terminamos o campeonato em boa fase, disputando a vaga na última rodada do returno, mas na casa do primeiro colocado. Infelizmente não atingimos o nosso objetivo, pois queríamos muito a classificação. Mas temos a convicção que fizemos o melhor a ser feito. Falo pela diretoria, comissão técnica e jogadores; todos se entregaram o máximo. De alguma forma, não fomos eficientes, pois não vamos poder jogar as semifinais. Porém, tentamos ao extremo”, declarou Rabelo.

Reportagem: Jonathan Zanotto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.