Bento Vôlei recebe o atual campeão estadual
O Bento Vôlei terá um desafio bastante infausto no próximo domingo, dia 12, a partir das 16h, no Ginásio Municipal de Esportes, pela rodada de abertura do returno da primeira fase do Campeonato Gaúcho Feminino. A equipe receberá a Sogipa, atual campeã e líder da competição, com a incumbência de voltar a vencer para deixar a última colocação e “respirar” no torneio.
O aproveitamento, até o momento, é negativo: três derrotas e uma vitória. Um novo tropeço neste sábado deixaria a equipe na obrigação de vencer os três jogos restantes, todos por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, para alcançar a sonhada vaga à decisão.
Se por um lado o retrospecto até aqui inspira pouca confiança, no entanto, por outro as atuações têm sido contraditórias aos resultados. Ao lado da Sogipa, o Bento é o único time que pontuou em todas as rodadas – os quatro jogos foram decididos no tiebreak. Durante todo o primeiro turno, o time provou igualdade de condições com os quatro adversários, o que indica capacidade para dar a volta por cima. “O tiebreak é uma maneira de desempate e mostra também um equilíbrio entre as equipes no jogo. E o fato de termos disputado quatro partidas e decidido todas no tiebreak, indica um equilíbrio do Bento com as outras equipes. Estão faltando alguns detalhes para que a gente comece a vencer mais jogos”, afirma o técnico Mauricy Jacobs. Os detalhes, segundo ele, vêm sendo corrigidos gradualmente, com uma evolução individual das atletas já perceptível no saque e recepção. Coletivamente, no entanto, o crescimento tem sido mais vagaroso, consequência das circunstâncias da preparação. Algumas jogadoras residem em outras cidades e treinam apenas nos finais de semana, fator que vem atrasando a busca pelo entrosamento e maior sincronismo da equipe. “Muitas das atletas que são protagonistas não estão na cidade durante a semana, apenas treinam na sexta e no sábado para jogar no domingo. A gente sabe que o voleibol é um esporte muito exigente, de muito detalhe e precisão. Qualquer erro incide em ponto para o adversário, então há a exigência de um maior número de horas treinando juntas para adquirir mais consistência e regularidade. Infelizmente nesse ano, devido à situação que se enfrentou na montagem da equipe, ainda não é possível, então a gente está trabalhando com essa deficiência de tempo”, ressalta o treinador, que deverá contar com as 14 atletas do elenco à disposição para o duelo deste domingo. O provável time titular será formado por Elisandra, Laurinha, Marluci, Eduarda, Suelen, Vitória e a líbero Fernandha. Os ingressos serão vendidos a R$ 3 ou 1 kg de alimento não perecível.
Estadual de Vôlei Feminino – Classificação
1º Sogipa – 11
2º Passo Fundo – 11
3º Grêmio Náutico União – 9
4º Voleibol Futuro – 6
5º Bento Vôlei – 5
Reportagem: João Paulo Mileski
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.