Bento Vôlei: recomeço será com time caseiro

O Bento Vôlei tem até a próxima segunda-feira, dia 5, para inscrever os doze jogadores que disputarão o Campeonato Gaúcho 2013. Segundo o coordenador geral do clube, Rafael Fantin, o Dentinho, a base do plantel será formada por atletas da cidade.

Um grupo de jogadores se reuniu regularmente nas últimas semanas para avaliação e observação da comissão técnica, que deverá ser formada por Fernando Rabelo (técnico) e Mauricy Jacobs (auxiliar). De acordo com Dentinho, foram feitos vários contatos que encaminharam algumas contratações, mas o clube quer aproveitar até os últimos instantes do prazo para uma análise mais minuciosa.

Essas últimas negociações envolvem jogadores de fora. O objetivo, nesses casos, é trazê-los não apenas para o Campeonato Gaúcho, mas também para a Superliga B. Eles formariam a espinhal dorsal do grupo que a partir do Estadual deverá ser gradativamente lapidado para a segunda divisão nacional.

Dentinho adiantou interesse no ponta bento-gonçalvense Dante Trevisan (foto), vice-campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo em 2012, quando foi eleito o melhor atacante da competição. O que pode inviabilizar o retorno do jogador, no entanto, é o pré-contrato com um clube da Suíça. A direção do Bento Vôlei vem consultando a CBV sobre a viabilidade de contar com o atleta no Estadual mesmo havendo acordo oficializado com outro clube.

Paralelamente à montagem do elenco, a direção segue dedicando-se à busca por recursos. Na última semana, esteve reunida com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, quando apresentou projeto que encontra-se à espera de aprovação do Governo para obter a carta de habilitação para captação de recursos por meio da Pró-Esporte/RS. Kalil mostrou-se receptivo e disposto a apoiar o clube, o que indica que a aprovação do projeto está encaminhada. O trabalho, agora, está voltado para que ela aconteça logo.

Em outra frente, o clube vem intensificando as negociações de patrocínios diretos, considerando que os recursos das leis de incentivo ao esporte não podem ser utilizados para pagamento de salários dos atletas, apenas para manutenção de estrutura e logística. Ou seja, patrocínios diretos e captação de recursos via lei de incentivo devem ser complementares para a viabilização do projeto. 

O Campeonato Gaúcho iniciará na segunda metade de agosto. A tabela de jogos deverá ser divulgada no início da próxima semana. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.