Bento Vôlei sonha grande no Campeonato Gaúcho

O Bento Vôlei/Isabela está apenas no segundo ano de um paciencioso projeto de reestruturação e ainda luta para retornar ao primeiro escalão nacional, mas às vésperas de estrear no Campeonato Gaúcho 2014, resgatou os discursos da sua fase áurea, quando confiava em triunfos contra qualquer que fosse o adversário. Ainda que teoricamente o clube não seja o favorito, de peito aberto o capitão da equipe, Dentinho, enfatizou o objetivo no torneio: levantar a taça.

Neste ano o Bento Vôlei entra com paridade de forças com as demais equipes. A gente almeja o título. Eu sei que é assumir responsabilidades, mas a gente entende que têm plenas condições de buscar o primeiro lugar”, disse o jogador.

Dentinho tem argumentos bastante convincentes para o otimista prognóstico, começando pela qualidade do plantel, recheado de jogadores vencedores, com destaque para o oposto Tuba, três vezes campeão gaúcho e melhor saque do último Campeonato Argentino; o líbero Maraca, que retorna ao Brasil após oito temporadas na Itália; e o ponteiro recém contratado Willian Reffatti, que tem no currículo um vice-campeonato mundial pela seleção brasileira Infanto/Juvenil. O clube também incorporou ao plantel deste ano lampejos de alguns dos melhores momentos da sua história, com a volta do levantador Rodrigo Rivoli e do central Giovanni Chagas, que ajudaram a projetá-lo nacionalmente. Além de qualificado, é um plantel que deve preencher a lacuna da falta de maturidade nos momentos decisivos, evidenciada na última Superliga B. A média de idade é expressiva: 26,9 anos.

A tudo isso, soma-se as sete semanas de uma preparação considerada ideal pelo capitão. “O Bento Vôlei se preparou melhor que no ano passado. O clube conseguiu recursos financeiros mais cedo, contratou mais cedo. Montou uma comissão técnica mais experiente e mais forte. A preparação está sendo a ideal, não está nos faltando nada”, ressalta.

No papel, portanto, a temporada de competições oficiais iniciará com as melhores expectativas possíveis. Cabe aos jogadores, na prática, prolongar até o último jogo do play-off final o mesmo discurso pré-campeonato, começando pelo duelo contra o Passo Fundo, nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Esportes. Os ingressos serão vendidos a R$ 5.

Testes na Argentina

O clube anunciou nesta semana participação em um torneio amistoso na cidade de Bolívar, província de Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 6 e 12 de outubro. Os confrontos serão em um quadrangular contra o Juiz de Fora, Pilar Voley e Bolívar. Este último, maior campeão do voleibol argentino, foi adversário do Bento em dois amistosos disputados recentemente em Bento Gonçalves e Nova Petrópolis, ambos com vitória dos argentinos.

Calendário do Bento na primeira fase do Gaúcho

Passo Fundo – 26/09 (em casa)

Passo Fundo – 04/10 (fora)

Canoas – 09/10 (em casa)

Voleisul – 18/10 (fora)

Canoas – 30/10 (fora)

Voleisul – data indefinida (em casa)

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.