Bento Vôlei: time começa a ser desenhado

O Bento Vôlei versão 2014/2015 começou a ser desenhado. Nesta semana, o clube deu início ao processo de formação do elenco, que será dividido em três etapas: a primeira é a avaliação de jogadores oriundos das categorias de base, posteriormente serão agregados atletas mais experientes e, por fim, o processo deve encerrar com a contratação de peças pontuais. “Estamos acelerando a remontagem do elenco, que deveria ocorrer a partir de maio, para que os jogadores mais jovens tenham mais oportunidades, possam ser preparados fisicamente e tecnicamente antes de avaliarmos se realmente terão condições de fazer parte do elenco”, afirma o presidente do Bento, Marcos Paulo Machado (foto).

Muitos atletas das categorias de base do clube passarão por essa peneira, assim como jovens de outras equipes que virão à cidade para um período de testes. “Serão praticamente três semanas de avaliações, muitos atletas vão passar por aqui nos próximos dias. Há alguns jovens jogadores bons no Brasil, mas que não têm espaço, então é um bom momento para trazê-los. Primeiro vamos avaliar o que há de potencial nesse grupo para depois buscarmos atletas mais experientes”, complementa o presidente. 

Todo esse processo de formação do elenco deve se estender por um período de 30 a 40 dias. Se por um lado a comissão técnica coordena o laboratório de jogadores, por outro a direção segue trabalhando no calendário de jogos e competições. A ideia é abrir a temporada com torneios em Bento, preparatórios ao Estadual, previsto para iniciar em agosto. Também há a possibilidade de o clube disputar os Jogos Abertos de São Paulo antes da Superliga B. Um município paulista já adiantou interesse em ser representado pelo Bento Vôlei e a parceria poderá ser confirmada nos próximos dias. Segundo Machado, tanto a organização de torneios na cidade como a participação nos Jogos Abertos de São Paulo seriam importantes para proporcionar ao time um calendário similar ao das equipes de São Paulo, especialmente, que têm mais jogos na temporada e, por consequência, chegam à Superliga mais afinadas física, técnica e taticamente.

Plantel mais caro

O orçamento do plantel ainda não está fechado, mas a tendência é que seja significativamente superior ao da última temporada. Alguns patrocinadores já indicaram interesse em renovar dentro de uma proposta de acréscimo orçamentário, assim como novas empresas poderão firmar parceria com o clube. “Acredito que podemos ter um orçamento entre 30% e 40% superior ao da temporada máxima”, adianta Machado.

Na Seleção

Um dos jovens jogadores formados na casa que deverá compor o plantel para a próxima temporada é Gustavo Fuhr Machado, 18 anos. Na última semana, ele foi convocado para um período de testes à Seleção Brasileira Juvenil. Dependendo do desempenho, poderá ser efetivado no grupo que disputará as próximas competições pela Seleção.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.