Bento Vôlei x Comusa: agora é a sua vez, torcedor

O Bento Vôlei suspendeu as atividades da equipe adulta em 2009. Na época, com o insucesso na busca por um patrocinador máster, não havia alternativa se não a de interromper uma sequência de onze participações na Superliga e tentar se reorganizar para voltar às quadras o mais breve possível. Quatro anos se passaram até que ex-dirigentes e ex-jogadores se unissem em uma força-tarefa comprometida em acabar com essa espera. Hoje, o time não apenas é uma realidade, como também entusiasma com bons resultados no Campeonato Estadual – o aproveitamento nos primeiros cinco jogos é de 80%. Agora, para que a chama do voleibol definitivamente volte a estar acesa na cidade, falta apenas que o torcedor faça a sua parte.

Neste sábado, dia 28, a equipe reencontra a torcida em partida diante do NH/Comusa. Será a estreia do Bento Vôlei em casa no Campeonato Gaúcho e o primeiro jogo oficial em Bento desde o renascimento da equipe. Os primeiros cinco jogos na competição foram disputados longe de casa propositalmente. O objetivo era entrosar e dar ritmo ao time para apresentar-se mais forte e competitivo diante do torcedor. Com cerca de dois meses de treinos, o plantel ainda está em fase de lapidação física, técnica e tática. Ainda assim, deu motivos de sobra para confiar no apoio da torcida. Depois da natural derrota diante do Canoas, único representante do Estado na Superliga, foram quatro vitórias consecutivas, todas com autoridade – duas por 3 sets a 1 e duas por 3 sets a 0. De apenas candidato à segunda vaga na decisão, contra o Canoas, passou a ser o favorito e, com seis dos últimos sete jogos em casa, o cenário passa a ser ainda mais otimista. “Sem dúvida o apoio da torcida fortalece a equipe. O atleta sente, é um fator motivacional muito grande. Além disso, para o time adversário, intimida jogar com o ginásio cheio em Bento, uma cidade que tem o vôlei como principal esporte”, ressalta o ponteiro da equipe e coordenador do clube, Dentinho, que espera ansiosamente por voltar a atuar em Bento com o ginásio tomado e pulsante como nos bons tempos de Superliga. “Todos nós estamos fazendo um esforço nessa retomada, jogadores estão atuando sem remuneração, se empenhando ao máximo, dispondo de tempo para o clube, e conquistando bons resultados, que é o que a gente prioriza. Agora esperamos que o torcedor faça a parte que cabe a ele. A expectativa é boa, pelo o que a gente sente da torcida. Não sei se o ginásio vai estar lotado, mas é o que todos nos gostaríamos”, afirma.

Ingressos

Os ingressos para a estreia do Bento Vôlei em casa custam R$ 5 e podem ser adquiridos de forma antecipada na sede do clube, no Ginásio Municipal de Esportes (3451 6560), na Bento Materiais de Escritório (rua Marques de Souza, 349, bairro São Francisco – 3453 7512), Corpore Academia (rua Florianópolis, 493, bairro Botafogo – 3451 5279) e CNA (rua Olavo Bilac, 691, bairro Cidade Alta – 3452 1123). Se preferir, o torcedor pode comprar o pacote dos seis jogos do time em casa ao valor de R$ 20.

Próximos jogos:

Sábado, dia 28

Bento Vôlei x NH/Comusa – 19h

Domingo, dia 29

Cruz Alta x Passo Fundo – 16h

 

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.