Bergamini busca protagonismo no Mundial de Pádel

O bento-gonçalvense Lucas Bergamini, 16 anos, disputará a partir da próxima segunda-feira, dia 28, em Buenos Aires, na Argentina, o Campeonato Mundial, suprassumo do pádel internacional. Em 2011, ele acabou eliminado nas oitavas de final na Sub-16/Open. Desta vez, na mesma categoria, ambiciona um lugar entre os quatro, e tem bons motivos para confiar no objetivo.

No último final de semana, Bergamini disputou a quinta e última do Campeonato Brasileiro na 1ª Categoria, em Porto Alegre, e alcançou o melhor resultado da sua carreira ao chegar à decisão ao lado do irmão, Juliano Bergamini. Antes, ele já havia se sagrado campeão brasileiro na Sub-16 ao vencer as quatro etapas do torneio e embarcará para a Argentina na condição de líder do ranking nacional na sua categoria. “Não teria como encerrar melhor a competição. Chegar à final na categoria profissional é fruto do trabalho, da dedicação nos treinos e com certeza aumenta a confiança para o Mundial. Acredito que estou, hoje, no meu auge, mas é preciso continuar evoluindo para seguir em busca dos meus objetivos”, ressalta o padelista, que também tem no currículo os títulos de campeão brasileiro na Sub-12 e Sub-14.

Bergamini disputará o Mundial na Open, onde formará dupla com o porto-alegrense Andriws Urtassum, e na Nações, disputa por países. Argentinos e espanhóis são considerados os mais competitivos, mas a perspectiva, segundo o bento-gonçalvense, é de um campeonato bastante homogêneo. “A competição terá um nível muito forte, com excelentes duplas, mas nenhuma delas excepcional. Acredito que dá para sonhar em ficar entre os quatro ou até mesmo chegar à final. Não vou para o Mundial para agregar experiência, vou para vencer. A experiência é a consequência de perder ou ganhar”, relata.

Ele embarcará para a Argentina na próxima segunda-feira, dia 28, data da abertura do torneio, que seguirá até o domingo, dia 3. 

 

 

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.