Bergamini e Campagnolo chegam ao quadro principal na primeira competição juntos

O padelista bento-gonçalvense Lucas Bergamini juntou-se a outro brasileiro para disputar as próximas etapas da maior competição de pádel do mundo, o World Padel Tour (WPT). Lucas Campagnolo assume o lado esquerdo da quadra ao lado de Lucas Bergamini até o final da temporada, prevista para encerrar em novembro.

Os dois já jogaram juntos em várias competições no Brasil e também em lados opostos. Fora de quadra, são velhos e bons amigos. A sintonia da dupla pode ser percebida logo na primeira competição que disputaram juntos: a etapa do WPT, em Alicante, na Espanha, que ocorreu ao longo desta semana. A dupla venceu os três jogos das pré-prévias, os dois da prévia, e, ao entrar no quadro principal do torneio, venceu a sexta consecutiva e chegou às oitavas de finais, perdendo para a dupla número três do mundo.

De acordo com os Lucas, os resultados foram satisfatórios diante da dificuldade de jogar com as melhores duplas do esporte. “Já nos conhecemos bem dentro da quadra e, para o primeiro torneio, o retorno foi o melhor possível. Sair da pré-prévia e alcançar as oitavas de finais foi incrível”, confessa Bergamini. “Vamos encarar os próximos desafios com unhas e dentes e dar o nosso melhor em cada ponto”, garante.

O próximo desafio da dupla é no próximo dia 4, na etapa de Sevilla do WPT. Eles ainda encaram outras sete competições oficiais até o final do ano. 

 

GAÚCHO DE PADEL

Bento-gonçalvenses são campeões gaúchos

Enquanto Lucas Bergamini disputa o circuito europeu de Pádel, seu irmão Juliano Bergamini segue ganhando títulos no Brasil. Ao lado de João Pedro Flores, o Jotinha, o bento-gonçalvense foi campeão da etapa do gaúcho de Santa Cruz do Sul, realizada no último final de semana. Juliano e Jotinha venceram Roger Lisboa e João Pedro Moraes pelos placares de 6-3 e 7-5, conquistando o troféu da categoria principal.

Quem também trouxe o título de campeã para Bento, foi Fernanda Abarzuá, que ao lado de Susane Lens, venceu a Rafaela Masseron Laviaguerre da Silva e Manuela Schuck pelo placar de 6-2 e 6-4, e levaram o troféu na primeira categoria feminina. 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também