Bergamini embarca para seu primeiro Mundial adulto

O jovem bento-gonçalvense Lucas Bergamini, de 15 anos, embarca neste sábado, dia 24, para seu primeiro Campeonato Mundial de Pádel na categoria Adulto. O torneio será disputado entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro, em Riviera Maya, no México. 

Essa foi a primeira convocação de Bergamini para a seleção principal. “Iniciei este ano com muitos objetivos. O maior deles era chegar ao Mundial. Não vou neste momento para buscar resultados, mas experiência”, relatou. O atleta de Bento vai disputar o campeonato ao lado do pelotense Márcio Crizel, que tem 31 anos. “Ele é da época antiga, do tempo do meu irmão [Juliano Bergamini]. Espero que possamos fazer um grande campeonato lá”, completa. 

Além de Bergamini e Crizel, outros cinco atletas foram convocados pelo Brasil. Ao todo, 19 nações participam do 11º Campeonato Mundial de Pádel Profissional: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, México, Paraguai, Portugal, Suécia, Suíça e Uruguai.

Em 2010, no último torneio, os brasileiros ficaram com a terceira colocação, atrás de argentinos e espanhóis. Mas, para isso, Lucas e os outros brasileiros terão que superar um problema estrutural. As paredes das quadras brasileiras são feitas de tijolos, enquanto as internacionais são de vidro. Além disso, os brasileiros estão acostumados a jogar em quadras fechadas, enquanto no Mundial as quadras são abertas. “Temos que cuidar com as batidas nas paredes, além do vento e do sol. Tudo será diferente, mas temos que nos adaptar se quisermos conquistar o título”, comenta.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.