Bergamo é o terceiro de Bento na Superliga
O bento-gonçalvense Alexandre Bergamo viveu na última terça-feira, dia 9, uma situação inusitada. Em quadra no Ginásio La Salle, em Canoas, enfrentavam-se Canoas e Novo Hamburgo pela final do Gauchão de vôlei. Da arquibancada, ele já comemorava o título antes mesmo de as equipes começarem o aquecimento. E não era confiança ou soberba. O oposto, que havia jogado as duas primeiras etapas do campeonato pelo Novo Hamburgo, foi contratado pelo Canoas na última semana. Portanto, segundo sua própria avaliação, ele se tornou o único campeão e vice-campeão do mesmo torneio.
A partida terminou com vitória do Canoas em um rápido 3 a 0. Na hora da premiação, não foi isso que aconteceu. Além de ser alvo de cobranças bem humoradas de seus antigos companheiros, que o queriam na parte vice-campeã do pódio mesmo vestindo o uniforme do Canoas, ele ficou sem nenhuma medalha. Bergamo ainda viu seus dois conterrâneos levarem prêmios individuais. Pelo Novo Hamburgo, Dante foi eleito o melhor atacante do campeonato. Pelo Canoas, Dentinho foi escolhido o melhor jogador.
De volta ao país depois de três temporadas na Itália, uma na França e duas na Turquia, o desafio de Bergamo a partir de agora será a Superliga. Até a estreia de seu clube na competição, em 24 de novembro, contra o Florianópolis, ele precisará recuperar o tempo perdido na preparação física, já que estava sem treinar desde o final de abril, quando se encerrou o campeonato turco.
Bergamo é o terceiro bento-gonçalvense confirmado na maior competição de vôlei do Brasil. Além dele e de Dentinho, no Canoas, Franco disputa o campeonato pelo Campinas (SP). O oposto elogiou o desempenho geral de seu novo time, mas evitou fazer projeções sobre a Superliga. “Estou há muito tempo fora do Brasil, não tenho muita referência sobre a qualidade das equipes”, descreve.
Bento Vôlei
Sobre o retorno do Bento Vôlei, Bergamo se mostrou bastante otimista. Mesmo acompanhando de fora o processo de retomada, ele se colocou à disposição do clube para atuar. “Tenho visto o que sai na mídia sobre isso e sei que o (Ricardo) Frá e o Dentinho estão procurando patrocínios. Jogar em Bento novamente seria um orgulho”, define. O oposto de 31 anos saiu de Bento Gonçalves no final da temporada 2004/2005, jogou um ano pela UCS, de Caxias do Sul, e depois se transferiu para a Europa.
Jantar, novo logo e camisas autografadas
O Bento Vôlei promove no próximo dia 20 seu jantar de aniversário. Além de comemorar os 13 anos da instituição, a data ainda marcará a apresentação da nova logomarca do clube. Durante a festa, serão leiloadas duas camisas oficiais da Seleção Brasileira de vôlei, com o autógrafo de todos os jogadores. Os ingressos custam R$ 35 e podem ser adquiridos na sede do clube, no Ginásio Municipal de Esportes. Mais informações pelo telefone 3451 6560.
Reportagem: Alexandre Brusa
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA