BGF: 12 jogos e um objetivo

O BGF finalizou o primeiro turno da Série Ouro de futsal com 26 pontos conquistados. Foram oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, que colocaram os bento-gonçalvenses na vice-liderança da competição, logo atrás do Atlântico, de Erechim. O clube tem agora outros 12 jogos pela frente no returno e o objetivo traçado por comissão técnica e dirigentes é ficar entre os quatro primeiros na tabela de classificação, o que garantiria o poder de decidir a segunda partida dos mata-matas dentro de casa. 

Além da campanha, os atletas do BGF têm ainda outro motivo para comemorar. Ao final do jogo contra São Luiz Gonzaga, vencido pelos bento-gonçalvenses por 6 a 5, o técnico Vaner Flores, sempre exigente, se rendeu e classificou a trajetória do time até então como irrepreensível. Entretanto, ele lembra que o campeonato é muito longo e que ainda não se pode comemorar. “O campeonato é muito longo, temos muita coisa pela frente. O desafio é manter o grupo no mesmo nível do primeiro turno. A batalha vai ser árdua, mas acredito que esses jogadores têm muito a dar. Vamos ver se conseguimos ficar entre os quatro”, detalha. 


BGF fora da Liga Sul

O BGF recebeu a confirmação nesta semana de que está fora da Liga Sul. A organização da competição diminuiu o número de participantes para apenas um por Estado e garantiu a vaga para a Alaf, de Lajeado. O ano de 2012 também será o último em que os participantes são convidados. O Gauchão deste ano dará duas vagas para a Liga Sul aos melhores classificados na primeira fase. “Por isso também gostaríamos de manter a mesma campanha do primeiro turno. Para poder jogar a Liga Sul em 2013”, descreve o gerente de futsal, Alcindo Somensi.

 
Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA