BGF aposta em pratas de casa para a Série Ouro
O Bento Gonçalves Futsal viveu, em 2013, uma das temporadas mais turbulentas da sua história, com salários atrasados, greve de jogadores e, por consequência, resultados aquém dos obtidos nos últimos anos. O primeiro efeito disso foi a reformulação do plantel para este ano, com aposta em jovens jogadores da casa e apenas cinco contratações.
Os principais nomes que vestiram a camisa do BGF na última temporada acabaram deixando o clube, com exceção do beque Paulo Renato (foto), o mais experiente do novo elenco, com 32 anos. Outros quatro jogadores são remanescentes de 2013, mas todos jovens atletas, com 20 anos ou menos, lançados ao futsal profissional pelo próprio BGF. Neste ano, também serão promovidos da base o ala Idrian e o goleiro Zizo. Para fechar o plantel, cinco atletas foram contratados, com destaque para o goleiro Emerson, 30 anos, com passagem por algumas das principais equipes do Estado.
A direção ainda dará a oportunidade para jogadores da cidade e região que almejam seguir a carreira profissional. Neste sábado, dia 15, a partir das 9h30, no Ginásio da Madecenter, promoverá um peneirão para atletas nascidos em 1994, 1995, 1996 e 1997. Os testes serão gratuitos.
Nesta semana, Alcindo Somensi, então vice de futsal, assumiu oficialmente a presidência para as temporadas 2014 e 2015, no lugar de Gildinei Ferreira. Antes de montar uma grande equipe, o objetivo será estruturar o BGF como clube para gradativamente colher os resultados dentro da quadra. A primeira medida foi a renovação de contrato com o técnico Vaner Flores até o final de 2015.
A formação de um time modesto nesse primeiro momento não preocupa, já que a Série Ouro não terá rebaixamento. A ideia é reforçar a equipe para a Copa Lupicínio Rodrigues, torneio que acontecerá no segundo semestre e apontará os dois rebaixados à Série Prata 2015.
Com a reapresentação agendada para a próxima terça-feira, dia 18, o BGF será a última equipe da Série Ouro a iniciar a pré-temporada. Até a estreia na competição, no dia 8 de março, contra o Sananduva, fora de casa, serão menos de três semanas de preparação.
ELENCO
Goleiros
Emerson (ex-Marreco Futsal/PR), Diego (ex-Gruppo Fassina/Itália) e Zizo (promovido das categorias de base);
Beque
Paulo Renato (remanescente de 2013);
Alas/beque
Hal Lindsay (ex-Pindamonhangaba/SP), Bruno (remanescente) e Jeffe (remanescente);
Alas
Kevin (remanescente), Idrian (promovido da base), Foppa (remanescente) e Luizinho (ex-Goiás/GO);
Ala/pivô
Well (ex-Corinthians/SP).
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.