BGF apresenta o elenco e inicia a pré-temporada visando a Série Ouro de 2019
Na última segunda-feira, dia 1º, foram apresentados oficialmente os 17 atletas que farão parte do elenco do BGF para a disputa da Série Ouro 2019.
A equipe bento-gonçalvense será novamente comandada pelo técnico Vaner Flores. Além dele, o auxiliar técnico Bernardo Marini e o mordomo Denner Costa permanecem no clube para a temporada 2019. Dentre as novidades, o BGF terá como preparador físico o profissional Cláudio Vieira, mais conhecido como Claudião, que esteve atuando nos últimos anos na equipe principal e na base do Bento Vôlei. Como preparador de goleiros, a comissão técnica contará com Cléber Biscaro.
Dentro de quadra, o único que ainda não havia sido anunciado pelo clube é o ala Pedro Razia, de 18 anos, natural de Bento Gonçalves e que estava atuando na ACBF.
Confira o elenco do BGF para a temporada 2019:
Goleiros: Dani, Pliscki e Kassiel;
Fixos: Paulo Renato, Igor e César;
Alas: Viana, Kévin, Henrique, Vitinho, Bruno Reis, Gabizinho, Pedro e Jonatha;
Pivôs: Mamute, Pacheco e Gabriel.
O técnico Vaner Flores ressaltou que o clube agora vive outro momento e que, com as condições impostas neste ano pela direção, a equipe tem uma grande probabilidade de alcançar os seus objetivos.
“Tenho que ressaltar uma nova era. Agora com a apresentação ficamos muito felizes pelas condições que vamos ter para trabalhar e sabemos que trabalhando temos grande possibilidade de atingir nossos objetivos como nos anos anteriores”, ressalta Vaner Flores.
Nas primeiras duas semanas de trabalho, os treinamentos serão focados na preparação física dos atletas para posteriormente iniciar os trabalhos técnicos e táticos dentro de quadra. Segundo o técnico, é prevista a realização de alguns amistosos antes do início da competição.
O BGF estreia na competição estadual da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) no dia 4 de maio fora de casa contra a SER Alvorada Em seus domínios, o BGF enfrenta a equipe do Real Street de Não Me Toque no dia 11 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes. O clube conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da prefeitura de Bento Gonçalves.