BGF busca a quarta vitória seguida em casa

O Bento Gonçalves Futsal (BGF), historicamente, tem como principal característica ser um anfitrião indigesto. Desde a época em que sediava partidas no Ginásio da Madecenter, sobretudo a partir da chegada do técnico Vaner Flores, vem sendo competente para aproveitar as dimensões reduzidas da sua quadra e torná-la um trunfo a mais contra os visitantes. O time tem ratificado a imposição local nesta temporada, com arrancada 100% até o momento na Série Ouro.

Foram três vitórias em três jogos, contra o Teutônia (4 a 3), Sananduva (2 a 0) e São Luiz Gonzaga (4 a 3). Nesta sexta-feira, dia 15, o rival será a Assaf, que conhece bem as dificuldades de jogar no Ginásio Municipal. Em três partidas, acumula duas derrotas e um empate. O técnico Vaner Flores reforça a necessidade de seguir fazendo o dever de casa, que pode levar o time à segunda fase independentemente dos resultados obtidos fora. “O grupo está bem consciente que dentro da nossa casa é uma responsabilidade muito grande em fazer os três pontos, eu diria uma obrigatoriedade para aquilo que a gente plantou e para aquilo que eles – jogadores – entenderam que precisam para conseguir a classificação. O quanto mais cedo a gente chegar lá melhor, e ela passa pelos jogos na nossa casa. Se continuarmos vencendo em Bento, as partidas fora contra os times da Liga Nacional, principalmente, é brinde. O meu grupo esá consciente do que quer e graças a Deus está tudo dando certo”, ressalta.

Além da nota máxima no dever de casa, o técnico também elogiou a entrega dos jogadores, que tem sido primordial para a conquista das vitórias e, por consequência, para a mantenção da equipe na parte de cima da tabela. Contudo, alertou para algumas deficiências que precisam ser corrigidas. “O grupo está absurdamente comprometido com o trabalho, dentro daquilo que eu peço. Só que em determinado tempo do jogo, a gente está tendo tomadas de decisões um pouco retardadas, estamos nos equivocando. Mas eu disse para eles que é um erro involuntário, não é um erro irresponsável. Em Lajeado – empate em 2 a 2 com a Alaf –, sofremos dois gols por erros nossos, então a gente precisa continuar trabalhando para corrigir isso o quanto antes”, salienta.

Para o duelo diante do rival de Santa Cruz do Sul, Vaner terá todos os 13 jogadores à disposição, incluindo o goleiro Emerson (foto), recuperado de lesão no músculo adutor da coxa direita. O confronto desta sexta-feira será o 15º da história entre as equipes, com vantagem para a Assaf, que soma seis vitórias, contra quatro do BGF. Os ingressos para a partida serão vendidos a R$ 10. 

Classificação

1º Asif – 13

2º ACBF – 12

3º Assoeva – 12

4º BGF – 10

5º Assaf – 8

6º Alaf – 7

7º Teutônia – 6

8º Atlântico – 6

9º Sananduva – 6

10º América – 5

11º Cachoeira – 5

12º Guaíba – 5

13º Afusca – 1

14º São Luiz Gonzaga – 0

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.