BGF: confiança renovada

A missão do Bento Gonçalves Futsal ainda é difícil, porém, já foi pior. As duas vitórias nos últimos dois jogos, contra Afusca e ACBF, tornaram menos improvável a matemática da classificação e renovaram a confiança de que é possível alcançar o que até então era quase uma utopia.

Há duas semanas o time era o último colocado da competição e dependia de cinco vitórias em seis jogos, ou 83,3% de aproveitamento, para avançar sem depender de resultados paralelos. Com os dois triunfos consecutivos, essa projeção caiu para 75% e pode seguir decrescendo em caso de vitória sobre o Sananduva neste sábado, dia 19, às 20h30min, no Ginásio Municipal de Esportes. Além disso, os resultados paralelos vêm sendo favoráveis, o que indica que essa projeção de pontos possa ser subtraída até o final da fase.  

O BGF vem aliando altos e baixos durante a temporada e o momento novamente inspira confiança, especialmente após a façanha em Carlos Barbosa, quando superou o time titular da ACBF por 5 a 3 e quebrou um tabu de 13 jogos sem vitória sobre a Laranja Mecânica. Além disso, foi apenas o segundo triunfo da equipe em 13 compromissos como visitante no campeonato. O único, até então, havia sido diante do rebaixado Sobradinho. 

O “bom momento”, entretanto, é irrelevante para o técnico Vaner Flores. A política do treinador é tratar sempre o próximo jogo como o mais importante, independente da fase que a equipe atravessa. Para o comandante do BGF, as duas vitórias não querem dizer que o time está em alta na competição, assim como as sete partidas sem vencer não significaram que estava em baixa. “Não vejo assim, tem que olhar contra quem e onde foram os jogos que não conseguimos vencer. Independente disso, atuamos sempre da mesma maneira, o time está sempre no limite e às vezes, por alguma circunstância, a vitória não é possível. Contra a ACBF, a equipe foi sublime, fantástica. É uma vitória que com certeza motiva porque sabemos como é difícil vencer em Carlos Barbosa. Mas não podemos deixar essa euforia transpor, não é porque vencemos a ACBF que vamos nos classificar e ganhar de qualquer jeito. Como fizemos em todos os jogos, os jogadores têm que dar o melhor de cada um e manter a convicção no trabalho. Mesmo que a classificação, no final, não seja possível, ao menos vamos ter a certeza de que fizemos o possível”, ressalta o treinador. 

Para o duelo contra o Sananduva, Vaner novamente terá todos os jogadores à disposição. Quatro deles entrarão em quadra pendurados com o segundo cartão amarelo: Paulo Renato, Pelé, Carlão e Suelton. Será o quarto confronto entre BGF e Sananduva nesta temporada. Nos três primeiros, foram dois empates e uma vitória do time de Bento.

Ingressos

R$ 10 é o preço único dos ingressos para a partida entre BGF e Sananduva, neste sábado, dia 19, às 20h30min, no Ginásio Municipal de Esportes. As entradas devem ser adquiridas na hora e local do jogo.

11ª rodada

Sexta-feira, dia 18

Alaf x Assoeva – 20h

Sábado, dia 19

Cachoeira x Afusca – 20h30min

BGF x Sananduva – 20h30min (TVCOM)

 

 

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.