BGF continuará apostando nos pratas da casa

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) terá um elenco reforçado com jogadores rodados no salonismo gaúcho em 2015, mas continuará apostando nos pratas da casa. O clube confirmou nesta semana a permanência de mais cinco atletas oriundos das categorias de base.

Trata-se dos goleiros Daniel (foto) e Marcelinho, dos alas Gogo e Alex e do beque Jefferson. Todos passaram pela categoria Sub-17. Também foi anunciada, neste mesmo pacote, a renovação com o pivô Cappa. Antes, a direção já havia antecipado a permanência dos alas Kevin e Foppa, também revelados pelas equipes de baixo. Contando o beque Paulo Renato, o pivô Silon e o ala Luizinho, que também renovaram, bem como o goleiro Thiago Lucena, primeira contratação do BGF até o momento para 2015, o elenco já conta com 12 atletas. Desses, sete formados pela base do clube, todos de Bento Gonçalves. “Eu acho que a Sub-17 é uma categoria que tem ser mantida sempre. Por mais que a gente não tenha grandes resultados nos campeonatos, estamos colhendo frutos no adulto. Tem que seguir investindo e trazendo os meninos, porque a partir do momento em que se destacam no Sub-17, eles automaticamente estão no adulto. É uma categoria que tem que continuar existindo porque já mostrou que dá frutos”, ressalta o técnico Vaner Flores.

O planejamento da direção prevê a contratação de mais quatro atletas para a Série Ouro 2015 – todos com qualificação para serem referências da equipe – e dessa forma fechar o plantel com 16 jogadores. A ideia é concluir o processo de formação do elenco até o final do ano.

Série Ouro 2015

O G11 – grupo dos 11 times da Série Ouro que não disputa a Liga Nacional chegou a um consenso sobre a forma de disputa do Estadual 2015. O regulamento prevê, na primeira fase, disputa de todos contra todos, em turno e returno. Os oito primeiros avançariam à segunda fase e os dois últimos seriam rebaixados à Série Prata. Na segunda fase, os classificados seriam divididos em dois quadrangulares, com os dois primeiros avançando às semifinais. Se confirmado este formato, a abertura da competição acontecerá no dia 11 de abril.

O modelo será apresentado no congresso técnico, ainda sem data definida, para discussão junto aos clubes da Liga Nacional (ACBF, Atlântico e Assoeva) e oficialização da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). 

 

*Atualizado às 15h40. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.