BGF: contra o Atlântico, “a exigência é múltipla”

Um abismo separa Bento Gonçalves Futsal e Atlântico em tradição e investimento. Isso não quer dizer, no entanto, que o time de Erechim já terá vencido o jogo deste sábado, dia 7, no Ginásio Municipal de Esportes, antes mesmo de a bola rolar. Na prática, serão cinco contra cinco e, eventualmente, o mais fraco vence. O próprio BGF já provou isso.

Em 23 de setembro de 2012, o time de Bento recebeu o Atlântico em circunstâncias parecidas ao duelo deste sábado e, mesmo desfalcado, surpreendeu. Em uma atuação de extremo voluntarismo e disciplina tática, o time superou na raça a inferioridade técnica e derrotou o time de Erechim por 2 a 1, com gol do então capitão Valmir quando o cronômetro apontava 19 segundos para o fim. Foi o primeiro triunfo da história do clube sobre o Atlântico, que na ocasião viu chegar ao fim uma longa invencibilidade no Estadual.

O técnico Vaner Flores enfatiza que aquela histórica vitória em nada influencia no jogo deste sábado, mas ressalta que serve como referência para algumas situações. “Aquela partida ficou como exemplo, pela maneira como conquistamos a vitória, com muita marcação e organização, sobretudo. Mas nada além disso, cada jogo é um jogo, com uma história diferente”, afirma o treinador.

Vaner adiantou que não mudará a forma de o time atuar em função do adversário. Manterá o padrão de jogo já característico como mandante, com foco primordialmente na marcação. O que mudará, segundo o técnico, é a exigência de cada jogador. “A exigência é múltipla, muito maior com relação aos demais jogos que disputamos, porque a competitividade do adversário é diferente, eles vêm de uma competição diferente. Mas nada que nos assuste, apesar de todo o respeito que temos que ter pelo time deles”, salienta.

Novamente o treinador terá todos os jogadores à disposição para tentar repetir a façanha de 2012 e, além disso, manter a longa invencibilidade em casa: nos últimos oito jogos, foram sete vitórias e um empate. Os ingressos custarão R$ 8 se adquiridos de forma antecipada, na Catera, ou R$ 10 no local.

6ª rodada

Sábado, dia 7

Assoeva x Cachoeira – 20h

BGF x Atlântico – 20h30 (TVCOM)

Domingo, dia 8

Alaf x Sananduva – 18h

 

Reportagem: João Paulo Mileski

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.