BGF é a terceira melhor equipe do Estado

A derrota por 4 a 0 para a ACBF na segunda partida da semifinal da Série Ouro e a consequente eliminação da competição não foram suficientes para tirar o orgulho de jogadores, comissão técnica e dirigentes do BGF. Com um orçamento cerca de seis vezes menor do que os adversários de Carlos Barbosa, o time bento-gonçalvense terminou o campeonato na 3ª colocação no Estadual. 

Ao contrário do que acontece normalmente ao final de uma derrota, o técnico Vaner Flores elogiou a atuação dos jogadores e a campanha realizada. “Quando começamos nosso trabalho, dia 22 de fevereiro, nos colocaram que o objetivo era chegar à semifinal. Fomos além e hoje somos o terceiro melhor time do Estado. Temos que levantar a cabeça porque é muito complicado vencer a ACBF na casa deles. Nenhum dos meus atletas foi omisso. Bento Gonçalves tem que se orgulhar desse grupo de jogadores”, disse.

O técnico ainda recusou duas propostas para sair do BGF na última semana, uma de Ponta Grossa e outra do interior de São Paulo. “Uma delas até falei para o Alcindo Somensi e a outra sequer comentei. Quando eu abracei o projeto, sabia que era de longo prazo. Ainda há muito que fazer em Bento Gonçalves, principalmente nas categorias de base. Nos próximos dias, estou me mudando definitivamente para a cidade”, revelou Vaner.

De acordo com o gerente de futsal, Alcindo Somensi, alguns jogadores tem a renovação de contrato para 2013 encaminhada. Suélton tem contrato renovado, mas ainda pode sair se receber proposta de algum time que joga Liga Futsal até o final do ano. Para a próxima temporada, três jogadores paraibanos estão acertados com o BGF. Os nomes deverão ser revelados apenas no próximo ano.

Despedida de Valmir

A partida também marcou a despedida do experiente ala Valmir. Ele ainda não sabe se continuará jogando em 2013, mas confirmou sua saída do BGF. O atleta passou em um concurso da Caixa Econômica Federal e deve ser convocado nos próximos dias o que impossibilitaria manter a mesma rotina de treinos. Ele deve utilizar o resto do ano para recuperar-se de uma lesão no púbis e tentará jogar a Série Prata pelo Teutônia. Ao todo, o atleta passou cinco temporadas em Bento Gonçalves. Duas delas foram pela extinta Reserg (1998 e 1999) e outras três pelo BGF (2010, 2011 e 2012). 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.