BGF: em busca da recuperação imediata

Nesta sexta-feira, dia 24, às 21h, o BGF entra em quadra novamente pela Série Ouro. O time bento-gonçalvense vai atéo ginásio do Petrópole Tênis Clube, em Porto Alegre, onde encara a Afusca pela 18ª rodada do campeonato. Com 35 pontos conquistados em 17 jogos, a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores precisa da vitória para manter o 3º lugar na fase de classificação. 

Além disso, o BGF busca a rápida recuperação no campeonato, já que no último final de semana, o time perdeu para o Sananduva, um dos candidatos ao rebaixamento, por 4 a 3. Foi o primeiro revés dentro de casa em 2012. Enquanto isso, a Afusca quer os três pontos para continuar na zona de classificação para os mata-matas. Com 15 pontos, o clube ocupa a 8ª posição na tabela.

Apesar de lamentar o resultado da última partida, o beque Carlão acredita que o impacto da derrota pode ser revertido em aprendizado e ressalta a preocupação do clube com as quartas de final. “Se tem hora boa para perder é agora, na fase classificatória, porque ainda dá para recuperar. O que não pode é perdermos lá na frente”, afirma.

Para o confronto contra a Afusca, o BGF terá o retorno do ala Piolho, artilheiro da Série Ouro, com 21 gols. O jogador desfalcou o time na última partida por estar cumprindo suspensão. O desfalque da vez será o ala Suélton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 
Olho na Assoeva

A Assoeva é a principal concorrente do BGF na disputa pela 3ª colocação na tabela. O clube de Venâncio Aires tem 30 pontos e 15 jogos na competição e neste sábado, dia 25, encara a ACBF, dentro de casa, pela Série Ouro. Recentemente eliminado da Liga Futsal, o time comandado pelo técnico Morruga vê na competição estadual a chance de conquistar algum título no ano.

No dia 19 de setembro, BGF e Assoeva se enfrentam em Bento Gonçalves, em partida atrasada pela 15ª rodada da competição. A expectativa do gerente de futsal do time de Bento, Alcindo Somensi, é que o jogo sirva como uma espécie de decisão direta pela 3ª colocação. “Se os dois times vencerem os confrontos para os quais são considerados favoritos, a partida será decisiva. Por isso, um tropeço antes pode acabar com a chance de um ou de outro. Temos que fazer nosso dever e torcer para que algo dê errado para eles”, descreve. 

Queda de rendimento

As dificuldades encontradas na vitória por 4 a 1 frente ao América e principalmente a derrota para o Sananduva, então penúltimo colocado na tabela de classificação, surpreenderam o gerente de futsal do BGF, Alcindo Somensi. Entretanto, ele não acredita em queda de rendimento do time na reta final da fase de classificação da Série Ouro.

Para Somensi, a postura defensiva do América de Tapera foi o causador da dificuldade na partida do dia 11. O dirigente ainda credita a derrota para o Sananduva ao que ele chama de “noite infeliz”. “Boa parte do time estava abaixo naquele dia. Quando um está mal, os outros compensam. Mas quando 50% do time está abaixo, aí complica”, descreve.

Com a derrota no último jogo, o BGF deixou escapar a chance de terminar a rodada na vice-liderança e ainda ficou ao alcance da Assoeva, principal concorrente ao 3º lugar na tabela. 

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA