BGF encara retranca do Sananduva

Após bater o América por 4 a 1 no último final de semana, o BGF volta a jogar em casa neste sábado, dia 18, a partir das 20h. A exemplo do que ocorreu na última rodada, o adversário é um forte candidato ao rebaixamento e precisa desesperadamente de pontos para tentar se salvar. Dessa vez, o jogo é contra o Sananduva, penúltimo colocado na tabela de classificação, com 11 pontos. 

Por isso, o ala Maninho prevê outro confronto que exigirá persistência e paciência do time de Bento. “Esperamos um jogo parecido com o da última semana. Eles estão na parte de baixo da tabela e sabem que um ponto é capaz de fazer a diferença. Podem até nos surpreender, mas acredito que venham fechados e explorando os contra-ataques”, descreve. Contra o América, foram 32 minutos de bola rolando até que, faltando oito para o final da partida, Suélton abriu caminho para a vitória, vencendo a retranca armada pelo time de Tapera desde o início do jogo.

BGF e Sananduva se enfrentaram na casa do adversário na 1ª rodada do campeonato e os bento-gonçavenses venceram por 5 a 4. O penúltimo colocado da Série Ouro saiu da lanterna na última rodada, ao vencer a Afusca dentro de casa por 4 a 2. Antes disso, seu último triunfo havia ocorrido na 10ª rodada, por 5 a 3, contra o UJR, último colocado. Foram os únicos pontos conquistados pelo time do técnico Rodrigo Lunardi longe de casa.

Mesmo assim, o BGF quer evitar surpresas. “Não digo que temos a obrigação de vencer dentro de casa, mas sabemos que esse jogo é essencial para continuarmos no 3º lugar”, avalia o ala Valmir. Para o confronto contra o Sananduva, o ala Piolho é o único desfalque do time de Bento Gonçalves. O artilheiro do campeonato, com 21 gols, está suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo.

Público decepciona

Nos últimos dois jogos dentro de casa, a presença de público nos jogos do BGF ficou muito abaixo do esperado. Cerca de 150 pessoas testemunharam as vitórias contra o Sobradinho por 8 a 3, no dia 28 de julho, e América, por 4 a 1, no dia 11 de agosto. “Está decepcionante. Um dia tinha jogo do Esportivo, no outro era véspera de Dia dos Pais. Sempre haverá uma desculpa para não vir”, lamenta o gerente de futsal, Alcindo Somensi. Mesmo assim, a esperança do dirigente é que a campanha invicta dentro de casa e o 3º lugar na tabela motivem as pessoas a assistirem o jogo contra o Sananduva. “Queremos mil pessoas no ginásio”, convoca.

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA