BGF entra em quadra pensando em fazer história
A BGF terá neste sábado o momento mais importante de sua trajetória de pouco mais de dois anos no futsal gaúcho. O time de Bento Gonçalves encara a equipe da Assaf, de Santa Cruz do Sul, pelas semifinais do Campeonato Estadual de Futsal 2011 Série Ouro. A partida acontece neste sábado, dia 9, a partir das 20h, no Ginásio da Madecenter. Quem passar, espera o vencedor do confronto entre ACBF, de Carlos Barbosa, e Atlântico, de Erechim, na outra semifinal.
Para a BGF, apenas um empate garante a vaga na grande final. Já a Assaf terá que vencer a partida se quiser disputar o título do primeiro turno. Segundo o técnico Vaner Flores, os jogadores estão orientados a esquecerem da vantagem do empate. O treinador acredita que o time tem que estar focado na vitória, como tem feito ao longo da competição. “Não podemos arriscar querer controlar o jogo com o empate. Temos que estar com uma vantagem no placar para, aí sim, querermos administrar o resultado”, afirma Flores.
A ordem no banco da BGF é evitar qualquer tipo de surpresa. De acordo com Vaner Flores, a equipe perdeu várias chances de matar o jogo na primeira etapa e entrou um pouco desligada no tempo final, levando a virada de 2 a 1 para 3 a 2. Felizmente, relembra o treinador, o time conseguiu sair de Santa Cruz do Sul em 3 a 3.
Para o jogo deste sábado, todos os jogadores estarão à disposição. Maninho, que não jogou a primeira partida por estar suspenso, tem seu retorno garantido. Mais uma vez a diretoria da BGF conta com a presença maciça do torcedor para colocar pressão no time da Assaf. Para isso foram colocados ingressos antecipados a R$ 7. Na hora a entrada custa R$ 10.
Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira do SerraNossa.
Marcelo Maciel
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br