BGF está de volta à Série Ouro

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) confirmou a sua participação na Série Ouro, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Apesar de ter caído para a Série Prata no ano passado, na disputa da Liga Gaúcha, o BGF optou por disputar a competição estadual da FGFS, que uniu as séries Ouro, Prata e Bronze, trazendo a equipe bento-gonçalvense de volta à elite. 

Entre os principais motivos que fizeram com que o BGF optasse pelo retorno o presidente, Alcindo Somensi, destaca a importância da FGFS e o vínculo com a entidade máxima do futsal no Brasil. “A decisão foi tomada em conjunto com a diretoria. Sabe-se que a FGFS tem toda essa tradição de ser uma entidade vinculada à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), e já vínhamos participando de competições da federação”, lembra Somensi.

A competição estadual tem início previsto para o dia 27 de abril, com a participação de 18 equipes, que foram divididas em dois grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si dentro das chaves, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo para a fase de mata-mata. As equipes que terminarem a fase entre a 3ª e a 6ª posição irão realizar uma fase preliminar para definir mais quatro classificados para as quartas de final. 

O BGF está no grupo B da Série Ouro ao lado do Parobé, Fontoura Xavier, Gramado, Rabelo, SER Alvorada, Figueira, Real Street e Erechinense. O clube de Bento folga na primeira rodada, realizando sua estreia na competição apenas no dia 1º de maio. A tabela será divulgada em breve pela federação. 

O início dos trabalhos dentro de quadra da equipe de Vaner Flores ocorre no dia 1º de abril. Até a data de apresentação, a direção irá divulgar nas próximas semanas os novos reforços que chegam para compor o elenco da equipe bento-gonçalvense para a disputa da competição estadual. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS LIE e tem o apoio da prefeitura de Bento Gonçalves.