BGF faz 3 a 0 na ACBF, mas cede empate no fim

Em uma partida eletrizante até o final, BGF e ACBF empataram em 3 a 3, na noite desta quinta-feira, dia 7, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. O time da casa abriu 3 a 0 no placar, mas faltando pouco menos de seis minutos, o time de Carlos Barbosa colocou em quadra o ala Jonathan como goleiro-linha e empatou a partida em três gols de Thiaguinho. Com o resultado, os bento-gonçalvenses chegaram à vice-liderança da competição, com 23 pontos, dois a menos que o líder Atlântico.

O jogo

A partida começou com ambos os times receosos. Apesar da movimentação, as chances de gol eram raras. A solução encontrada pelo BGF foi utilizar os chutes de longa distância. Foi em um deles, aos 11 minutos, que o goleiro Alemão colocou a bola no fundo das redes do goleiro Renan, abrindo o placar.

Na segunda etapa, o time da casa empilhou chances de ampliar o placar. A maioria delas com o artilheiro Piolho, que perdeu um pênalti e pelo menos três outras oportunidades claras. Mesmo assim, no contra-ataque, o BGF ampliou o marcador com Maninho, aos 10 minutos, e George, aos 11. Tudo estava bem, até que o técnico Paulinho Sananduva colocou em quadra o ala Jonathan como goleiro-linha.

Aos 14 minutos, em jogada de linha de fundo, Thiaguinho apareceu livre na segunda trave para marcar. Um minuto depois, exatamente com a mesma jogada, o ala marcou outra vez para a ACBF, deixando o jogo em 3 a 2. E faltando um minuto e 14 segundos para o final da partida, Thiaguinho novamente apareceu livre pela ala direita para vencer o goleiro Alemão e empatar a partida em 3 a 3. 

“Tirar um ponto de uma equipe como a ACBF não pode ser considerado um resultado ruim. Mas do jeito que estava não podia acontecer. Tivemos chance de ampliar e não fizemos, depois bobeamos na marcação de goleiro-linha. Não se pode errar contra uma equipe como a deles”, resumiu o ala Maninho. 

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA