BGF faz jogo de vida ou morte conta Alaf

O BGF faz nesta quarta-feira, dia 17, contra a Alaf, a partida mais importante do ano. A partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves, o time do técnico Vaner Flores terá que reverter a vantagem do time de Lajeado, que venceu a primeira partida das quartas de final por 3 a 1. Para passar para as semifinais, o time de Bento terá que vencer no tempo normal e empatar na prorrogação.

Assim como ocorreu no primeiro jogo, Vaner Flores terá que administrar desfalques importantes para montar seu time. Piolho, artilheiro da Série Ouro com 22 gols, vai para o jogo mesmo descontado. O jogador não entra em quadra há quatro jogos com uma lesão no joelho direito. Não está descartada a possibilidade de que ele tenha que passar por cirurgia. Quem não veste mais a camisa do BGF neste ano é o ala Valmir. Com 37 anos, ele voltou a sentir dores no púbis e pode antecipar sua aposentadoria, programada para o final da temporada.

Contudo, mesmo com a derrota em Lajeado e os desfalques, o comandante do time bento-gonçalvense se mantém confiante na classificação. “O jogo em Lajeado era brinde. O que conseguíssemos lá era lucro. Até saímos na frente, mas não conseguimos sustentar o resultado. Mesmo assim, tudo se decide dentro da nossa casa. Precisamos da força do nosso torcedor para chegar a mais uma semifinal de Série Ouro”, avalia Vaner.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA