BGF: força na arrancada

O BGF começa neste sábado, dia 30, às 20h, sua caminhada no returno da Série Ouro do Gauchão. O confronto é contra a Assaf, em Santa Cruz do Sul. Na vice-liderança e com uma campanha irretocável, o time bento-gonçalvense tem a missão de repetir os resultados da primeira etapa do campeonato para chegar entre os quatro melhores da Série Ouro e até mesmo conquistar uma vaga na Liga Sul, destinada ao 2º colocado da temporada regular. 

O início do campeonato do BGF foi arrasador. Foram seis vitórias seguidas, quatro delas fora de casa. A partir daí, houve outros cinco jogos, com uma derrota, dois empates e duas vitórias até o final do turno. A oscilação é considerada normal pelo técnico Vaner Flores. Entretanto, ele ressalta que alguns atletas precisam retomar o bom momento vivido no início do campeonato. “É normal que ocorram algumas quedas de rendimento durante a competição. Tivemos duas semanas para nos recuperarmos fisicamente e temos que recomeçar do zero, sem olhar para a tabela”, ressalta.

De acordo com o ala Maninho, assim como aconteceu no primeiro turno, os jogos iniciais serão fundamentais para demonstrar onde o clube pode chegar no campeonato. O jogador é um dos remanescentes do grupo do último ano, que chegou à final do primeiro turno, mas não conseguiu repetir o desempenho na segunda metade do campeonato. “Com a saída do Silon Júnior e algumas lesões, chegamos a jogar partidas com apenas seis atletas. Ficávamos em quadra por 38 dos 40 minutos de jogo. As pernas corriam sozinhas dentro de quadra. Hoje temos um grupo mais numeroso e de qualidade para as trocas”, avalia.

O beque Pelé também acredita na repetição da campanha do primeiro turno. Entretanto, ele ressalta que, em função da boa campanha, os adversários passaram a olhar o BGF de forma diferente. “Ninguém vai se jogar para o ataque contra nós. Eles sabem que temos qualidade no contra-ataque. Temos que jogar ainda mais do que fizemos no primeiro turno para mantermos o nível da campanha”, descreve.

 
Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA