BGF joga contra penúltimo da Série Ouro

Depois de golear o Sobradinho por 8 a 3 no último sábado, dia 28, o BGF encara mais um adversário que está na parte de baixo da tabela. Desta vez, o time treinado por Vaner Flores vai até Novo Hamburgo, onde encara o UJR, penúltimo colocado da competição, com apenas oito pontos conquistados em 15 jogos. A partida ocorre às 20h deste sábado, dia 4, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto.

A média de idade do time da região metropolitana é de 21,94 anos. É a menor entre os clubes participantes da Série Ouro. Por isso, o ala Valmir, o atleta mais experiente do grupo de Bento, com 37 anos, acredita que a inexperiência dos adversários pode ser utilizada a favor do BGF. “Eles são todos garotos e vão fazer uma correria. Como o time deles não tem tanta disciplina tática, o jogo acaba se tornando imprevisível e nossa organização pode fazer a diferença”, avalia.

O UJR é um dos clubes que menos investiu para formar a equipe. Com boa parte do elenco vindo das categorias de base do clube, o time do técnico Vilson Agostini está na zona de rebaixamento desde a primeira rodada da Série Ouro. Para sair dessa amarga posição, uma vitória contra o BGF seria imprescindível, já que apenas três pontos os separam do Sobradinho, primeiro a escapar da degola.

Por isso, mesmo jogando em Novo Hamburgo, o ala Piolho, artilheiro da competição com 16 gols, vê o time de Bento Gonçalves como favorito. “Eles não têm nada a perder e estão precisando de pontos urgentemente. Vão partir para cima e temos que nos utilizar desse desespero para encontrar espaços na defesa”, descreve.

Para o confronto contra o UJR, o técnico Vaner Flores terá de volta o beque George, que não atuou contra o Sobradinho por estar suspenso pelo 3º cartão amarelo. Entretanto, o setor seguirá desfalcado, já que Pelé ficará de fora da partida em Novo Hambrugo pelo mesmo motivo.

Volta da confiança

A vitória pelo placar elástico de 8 a 3 frente ao Sobradinho, no último sábado, dia 28, garantiu a manutenção do 3º lugar na classificação da Série Ouro. Mais que isso, os três pontos trouxeram de volta a confiança ao BGF. Após duas derrotas consecutivas na abertura do returno da 1ª fase da competição, para Assaf e ACBF, o clube bento-gonçalvenses ficou 21 dias sem jogar em função de mudanças na tabela de jogos impostas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

Para o beque Carlão, os últimos resultados e a intertemporada forçada levantaram suspeitas sobre o trabalho realizado em Bento Gonçalves. “Já havia gente falando que nosso grupo não era tão bom e que iríamos cair na tabela. Agora as coisas voltaram para o lugar. Não podemos deixar cair novamente”, comenta.

A rodada: UJR x BGF; Alaf x Afusca; ACBF x Sananduva; América x São Luiz Gonzaga; Sobradinho x Assoeva; Assaf x Atlântico.

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA