BGF: lição aprendida, que venha a ACBF

Em sua última partida, o BGF venceu a Afusca por 5 a 1, dentro de casa. Na anterior, empatou com a Alaf, em Lajeado. Mas é na derrota por 9 a 3 para o Atlântico, em Erechim, que o clube busca a lição para encarar a ACBF, no próximo dia 7, no Ginásio Municipal de Esportes. Apesar de superado, o único revés sofrido pelo time do técnico Vaner Flores na competição mostrou como um time pequeno deve se portar dentro de quadra para conseguir um bom resultado contra uma equipe gigante.

Para o capitão do time, o ala Valmir, o grande erro do BGF foi achar que, depois de seis vitórias em seis jogos, poderia jogar de igual para igual contra os grandes. Entretanto, de acordo com ele, a última vitória simbolizou a superação dos problemas que causaram a derrota em Erechim. “Sei que lá dentro são cinco contra cinco, mas não podemos achar que somos um supertime só porque os resultados estão aparecendo. Às vezes, uma derrota depois de uma sequência tão boa de vitórias faz tudo desmoronar, mas com o bom resultado em casa mostramos que estamos recuperados”, descreve.

Com 37 anos, Valmir é o jogador mais experiente do grupo e já perdeu as contas de quantas vezes enfrentou a equipe de Carlos Barbosa. Para ele, a preparação para jogar contra times desse porte é encarada de forma diferente pelos atletas. “Todos querem jogar lá. Na extinta Reserg, em 1998, chegamos entre os quatro da Série Ouro e jogamos bem contra a ACBF. Tanto que três atletas nossos foram contratados para jogar lá. A ida do Chupeta, do Élton e do Facó foram reflexo do nosso sucesso na época”, lembra.


Retornos e desfalques

Para o confronto contra a ACBF, o time de Bento terá o retorno do ala Maninho, que não atuou contra a Afusca por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar dessa boa notícia, a equipe não contará com o beque Carlão e o ala Suélton, que ficam de fora também por terem tomado três amarelos.


ACBF em preparação

Com as atenções voltadas para o Mundial de Clubes, que ocorre em Carlos Barbosa entre os dias 28 e 30 deste mês, a ACBF utiliza a Série Ouro e a Liga Futsal como preparação. No estadual, a equipe ocupa a 4ª colocação, com 18 pontos. São oito jogos, cinco vitórias, dois empates e uma derrota. O único revés ocorreu na estreia do time do técnico Paulinho Sananduva na competição, 3 a 2 para o São Luiz Gonzaga. Na Liga, o time acumula 29 pontos em 15 jogos e divide a liderança com o Orlândia e com o Joinville.

Reportagem: Alexandre Brusa


Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA