BGF munido com a base

Se, por um lado, o momento financeiro inviabiliza a reposição das seis baixas sofridas pelo BGF em 2015, por outro, ele é sinônimo de oportunidade a atletas da base. Três jovens destaques da categoria Sub-17 tiveram, nesta temporada, a primeira experiência entre os profissionais.

O pivô Édson Oliveira (foto) e o ala/pivô Chrystyan Pereira, ambos de 17 anos, foram acionados pela primeira vez contra o Guaíba, no último dia 17, e ajudaram a construir a vitória contundente por 8 a 3. A noite foi ainda mais especial para Édson, também chamado de Pará, estado onde nasceu e residiu até os cinco anos, antes de se mudar para Bento. Em um dos primeiros toques na bola, ele acertou um petardo com a perna direita e ficou sem reação quando viu a bola morrer nas redes. “Tive a oportunidade de entrar e, quando surgiu a chance, finalizei bem e, graças a Deus, marquei o gol. Fiquei muito feliz por estrear no time principal dessa maneira. Vai ficar marcado”, conta.

Outra jovem aposta utilizada pelo técnico Vaner Flores contra o Guaíba foi o ala canhoto Henrique Viana, de apenas 16 anos, que disputou a segunda partida entre os profissionais. Ele já havia sido lançado contra o São Luiz Gonzaga, no dia 1º de agosto, quando também ajudou na obtenção de um resultado positivo, por 4 a 2. Na última quarta-feira, dia 23, na derrota por 3 a 2 para o Ibirubá, os três novamente foram relacionados, mas, desta vez, o treinador contou também com o reforço do pivô Douglas Cappa, que fica à disposição somente quando não está à serviço do 6º Batalhão de Comunicações (6° BCom), e os meninos não foram utilizados.

A tendência é de que o time principal seja cada vez menos uma novidade aos garotos, que devem receber novas oportunidades ao longo da segunda fase, em função da limitação numérica do plantel. O período para inscrições de atletas na Série Ouro encerra na próxima quarta-feira, dia 30, e a direção sinaliza possibilidade de viabilizar, no máximo, duas contratações. Uma delas, bem encaminhada, é a do ala Maninho, que já teve uma passagem pelo clube. Atualmente, o jogador trabalha em uma fábrica de móveis de Garibaldi e, por isso, deve se apresentar ao técnico Vaner Flores apenas para os jogos.

O último compromisso do BGF na primeira fase está agendado para o dia 3, contra o atual campeão mundial Atlântico, no Ginásio Municipal. 

SÉRIE OURO 2015 – 1ª FASE

1º ACBF – 58 

2º Assoeva – 56       

3º Alaf – 55  

4º Atlântico – 50     

5º Ibirubá – 48        

6º Teutônia – 46

7º BGF – 35  

8º Cachoeira – 34

9º Assaf – 28 

10º América – 27

11º Sananduva – 23

12º Guaíba – 22

13º São Luiz Gonzaga – 7   

14º Afusca – 7        

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.