BGF: pelas circunstâncias, temporada foi positiva

O Bento Gonçalves Futsal interrompeu uma sequência de duas temporadas seguidas entre os quatro melhores do futsal gaúcho, porém, pelas circunstâncias, a direção avalia de forma positiva a sétima colocação. Com perdas no elenco, que ficou exíguo durante boa parte do campeonato, campanha poderia ter sido pior.

O clube começou a temporada apostando em quatro revelações do futsal nordestino – três da Paraíba e um de Pernambuco -, mas nenhum deles vingou. Com problemas de adaptação, todos saíram quando o mercado já oferecia poucas opções para o clube repor as peças perdidas sem comprometer o orçamento. Mais tarde, o técnico Vaner Flores (foto) ainda perdeu o pivô Ronaldo, então vice-artilheiro da temporada com 14 gols, e o pivô Tatão, enxugando ainda mais o plantel. “Começamos o ano com o objetivo de chegar às semifinais, mas com esses problemas todos houve um momento em que nos preocupamos em permanecer na primeira divisão. De qualquer forma, avalio de forma positiva a nossa campanha. Enquanto outros clubes contrataram jogadores de Liga Nacional para a segunda fase, nós seguimos com um grupo enxuto até o final e ficamos a três pontos de conquistar a vaga às semifinais”, frisa o presidente do Conselho Deliberativo, Adilson Coelho.

Agora, o clube começa a pensar na próxima temporada. Até o final desse mês deve ocorrer a eleição para renovação da diretoria executiva, quando o atual presidente Gildinei Ferreira deverá dar lugar a Alcindo Somensi. O atual grupo gestor, de qualquer forma, será mantido, e a ideia é renovar com boa parte dos jogadores que defenderam o clube neste ano. Vaner Flores já externou desejo de ficar e poderá ser o primeiro a renovar.

Paralelamente ao trabalho de reformulação no plantel, a direção se mobiliza para gerar novas receitas. Com relação a 2012, o time deste ano foi 15% mais barato. Essa queda foi um dos motivos que fez o clube apostar em jovens jogadores do Nordeste. “Por um lado tivemos um auxílio da prefeitura – R$ 100 mil -, mas por outro perdemos patrocínios diretos. Para 2014 contamos novamente com esse recurso da prefeitura e esperamos buscar novos patrocinadores para termos um incremento na receita”, salienta Coelho. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.