BGF perde de virada para a Alaf dentro de casa

Jogando pela 24ª rodada da Série Ouro, o BGF foi derrotado dentro de casa para a Alaf, de Lajeado, neste sábado, dia 8. Os bento-gonçalvenses chegaram a ir para o intervalo com 2 a 0 no placar, mas não conseguiram segurar a vantagem na etapa final e perdeu por 3 a 2. Mesmo assim, o time comandado pelo técnico Vaner Flores precisa de apenas mais um ponto em três jogos para garantir a vaga entre os quatro melhores da primeira fase do campeonato.

O jogo

Desde o primeiro minuto a partida foi equilibrada. Com chances de ambos os lados, os ataques paravam nas atuações consistentes dos goleiros. Foi apenas aos 10 minutos que Carlão conseguiu marcar o primeiro para o BGF, com um chute forte da intermediária. Aos 13, utilizando a mesma receita, novamente o beque bento-gonçalvense arriscou, a bola desviou na defesa e entrou no canto.

Com um grupo enxuto e sem poder contar com George e Willian, o BGF tinha a disposição apenas seis atletas adultos para revezar entre os quatro titulares. Com mais opções de troca, o time de Lajeado começou a agredir mais e foi premiado com a virada. Gilson e Eduardo, duas vezes, marcaram para a Alaf.

Ao final da partida, um integrante da comissão técnica do time de Lajeado comemorou a vitória fazendo gestos obscenos para o torcedor do BGF, o que causou um princípio de confusão dentro de quadra.  

Próximo jogo

No dia 19, próxima quarta-feira, o BGF volta à quadra do Ginásio Municipal de Esportes para jogar contra a Assoeva, de Venâncio Aires. Piolho, com o tornozelo inchado e Valmir, que recebeu o 3º cartão amarelo, podem desfalcar a equipe. Willian, que sofreu um acidente automobilístico leve, não atuou contra a Alaf, mas deve estar de volta. Outro que deve retornar é George, que cumpriu suspensão na última partida. 

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA