BGF perde em casa e se complica

O BGF tinha uma tarefa ingrata na noite da última quarta-feira, dia 30. O time comandado pelo técnico Vaner Flores precisava vencer a ACBF, dentro de casa, para reverter a vantagem do empate no jogo de volta. Mas não foi exatamente isso que aconteceu. Com George e Pelé no departamento médico e com Piolho e Valmir atuando descontados, os bento-gonçalvenses não conseguiram segurar os atuais campeões do Mundial de Clubes e perderam por 7 a 3.

Empurrado pelos cerca de 2.000 torcedores que compareceram ao Ginásio Municipal de Esportes, o BGF até saiu na frente, com Carlão. Entretanto, ainda no primeiro tempo, Sinoê, Flávio e Thiaguinho viraram o jogo para 3 a 1. Na segunda etapa, Marlon e Flávio ampliaram o placar para os visitantes para 5 a 1. Piolho, duas vezes, descontou para o BGF e animou os torcedores. Entretanto, quando Vaner Flores colocou Suélton como goleiro-linha, o time de Bento novamente deu espaços para o contra-ataque e, com gols de Thiaguinho e Daniel Japonês, a ACBF fechou o placar em 7 a 3.

Segundo jogo

Com o resultado, o time de Carlos Barbosa recebe o BGF na próxima terça, dia 6, precisando apenas de um empate para chegar à grande final do Gauchão 2012. Em caso de vitória do clube de Bento Gonçalves, a partida vai para a prorrogação, onde o empate beneficia a ACBF. Ou seja, para sair com a vaga, os comandados de Vaner Flores precisam vencer no tempo normal e também na prorrogação.

Mesmo admitindo a dificuldade de se conquistar a vaga, o goleiro Alemão não perde as esperanças. “Temos que ir fechados e apostar no contra-ataque para fazer o gol de que precisamos no tempo normal. Depois é apostar tudo na prorrogação. Ainda dá para chegarmos à final”, garante.

O capitão do time, Valmir, 37 anos, também mantém o fio de esperança na classificação. “A gente sabe que as coisas complicaram com esse resultado em casa. Mas mesmo assim vamos jogar para ganhar a segunda partida. Se não classificarmos, pelo menos vamos terminar o campeonato de forma honrosa”, descreve.

O experiente ala poderá ter em Carlos Barbosa sua despedida das quadras como profissional, já que não deve continuar no futsal em 2013. Com problemas no púbis e propostas de trabalho em outros setores, ele deve optar por não renovar seu contrato. Valmir está em Bento Gonçalves há três temporadas. Essa é a segunda passagem do atleta pelo futsal da cidade. Em 1998 e 1999 ele atuou na extinta Reserg com a mesma camisa 3 que usa atualmente.

Para o confronto de volta, o BGF ainda não poderá contar com o beque George. Outro beque, Pelé, ainda é dúvida. Ele sofreu um estiramento na coxa e está sendo submetido a tratamento para ter condições de jogo.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.