BGF reforçado para acabar com jejum fora de casa

O Bento Gonçalves Futsal ainda não somou pontos fora de casa na Série Ouro, mas há um porém. Nas duas partidas que disputou longe de seus domínios, esteve desfalcado de peças pontuais no plantel. Nesta sexta-feira diante da Assaf, no entanto, terá esse problema amenizado e confia, enfim, em voltar para casa com pelo menos um ponto na bagagem.

Paulo Renato e Pelé, que cumpriram suspensão na derrota por 3 a 1 para a Afusca, têm retorno confirmado e o time vai à quadra reforçado. O único desfalque é o pivô Tatão, com lesão na panturrilha.

As voltas dos dois beques são bastante comemoradas pela comissão técnica, tendo em vista que deixa o time “quase” completo, o que, no caso do BGF, tende a ser raro nesta temporada, considerando o grupo limitado de jogadores. Com poucas peças de reposição, os atletas atuam mais e, consequentemente, são maiores as chances de lesões e suspensões por cartão. Apesar dessa dificuldade, o técnico Vaner Flores mostra-se resignado com a realidade da equipe e tenta, aos poucos, fazer o grupo compreender que a superação terá que ser permanente. “Estamos mentalizando o grupo em cima disso. Essa é a realidade e não adianta tocarmos sempre nessa tecla, mas sim trabalhar para superar o problema”, salienta.

As acirradas disputas entre BGF e Assaf em 2011 e 2012 deram ao duelo contornos de clássico do futsal gaúcho. Em 2011, um jogo disputado no Ginásio da Madecenter chegou a ser interrompido no intervalo em função de uma confusão entre jogadores e torcedores, o que acabou gerando punição ao BGF de multa e perda dos pontos da partida.

Apesar de tradicionalmente ser um time que briga pela ponta de cima, tanto em 2011 como em 2012 a Assaf não conseguiu superar o BGF na tabela do principal campeonato do Estado. Até o momento, portanto, o time de Bento tem levado vantagem nesse “clássico” e espera, nesta sexta, reviver as boas atuações dos últimos encontros para acabar com o jejum longe de casa.  

Série Ouro – 7ª rodada

Sexta-feira, dia 10

Assaf x BGF – 20h

Sábado, dia 11

Sobradinho x São Luiz Gonzaga – 20h

Afusca x Cachoeira – 20h

Sananduva x Alaf – 20h

 

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.