BGF: se falta reposição, sobra disposição
O Bento Gonçalves Futsal (BGF) ocupa, no momento, a última colocação do seu grupo na segunda fase da Série Ouro, mas isso, contraditoriamente, não significa que as primeiras apresentações tenham sido decepcionantes. O sentimento, na verdade, é oposto. Mesmo que ainda não tenha vencido, a equipe tem feito muito mais do que naturalmente se espera.
O temor, inicialmente, era de uma campanha marcada por goleadas, levando-se em conta o elenco debilitado após as sete baixas sofridas ao longo da temporada, incluindo referências como o pivô Silon e o ala Piolho, principais artilheiros do time em 2015. Logo na estreia, porém, o BGF surpreendeu ao arrancar empate com a Alaf, em um contexto heroico. Enquanto o adversário revezava seu quarteto normalmente, jogadores veteranos do BGF resistiam incansáveis em quadra, devido à falta de reposição. Paulo Renato chegou a atuar nos 40 minutos e Fernandinho jogou por 37. Já na última segunda-feira, dia 19, o rival foi outro representante do Estado na Liga Nacional, a Assoeva, dessa vez fora de casa. Os obstáculos tornaram-se ainda maiores com a saída, a partir da segunda metade da primeira etapa, do ala Kevin, que sofreu uma pancada na cabeça e não pôde mais voltar. Mesmo atuando com meninos como o pivô Pará, de apenas 17 anos, e o ala Viana, 16, no entanto, o BGF conseguiu ser um oponente exigente contra um dos oito melhores times do Brasil até os 16 minutos do segundo tempo, quando insistia audacioso com o goleiro linha e, após falha na armação da jogada, Boni decretou o 3 a 1 que sacramentou o triunfo dos donos da casa. “Não que estejamos nos contentando em perder os jogos, mas, nessas duas primeiras partidas, a equipe esteve exatamente da maneira como eu queria. Continuou postulando o resultado dentro do jogo, apesar das imensas dificuldades”, elogiou o técnico Vaner Flores.
O objetivo é manter-se resistente até o final da fase, independentemente dos resultados. Os próximos dois compromissos serão diante do Teutônia, único adversário do grupo que não disputa a Liga Nacional. O primeiro deles está agendado para esta sexta-feira, dia 23, a partir das 20h, no Ginásio Municipal, pela última rodada do primeiro turno. Os ingressos custarão R$ 10. As equipes voltarão a se enfrentar no dia 31, em Teutônia, pela abertura do returno.
SÉRIE OURO 2015 – 2ª FASE
CHAVE 2
1º Atlântico – 6
2º ACBF – 4
3º Ibirubá – 1
4º Cachoeira – 0
CHAVE 3
1º Assoeva – 4
2º Alaf – 2
3º Teutônia – 2
4º BGF – 1
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
Instagram: @serranossa
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.