BGF: sinal de alerta ligado

Após duas derrotas consecutivas, o sinal de alerta está ligado no Bento Gonçalves Futsal. A equipe recebe o Sananduva na noite deste sábado, dia 6, pressionada para voltar a pontuar e espantar a ameaça de não passar da primeira fase da Copa Lupicínio Rodrigues.  

O time que chegou a ocupar a vice-liderança após goleada sobre o Teutônia por 3 a 0, na terceira rodada, atualmente está na quinta posição, a apenas três pontos do último colocado. Uma vitória neste sábado é encarada como crucial para voltar a se afirmar entre os oito e espantar a desconfiança gerada pelos últimos resultados.

Antes de pensar em superar o adversário, contudo, a primeira providência é corrigir os erros que custaram caro nas últimas rodadas. “Não é anormal perder para a Alaf, nem para o América, os erros é que não foram normais nesses dois jogos. O que eu mais senti na derrota de sábado – 4 a 2 para a Alaf – foi que a gente voltou a cometer erros crassos, e a equipe que comete esses tipos de erros não tem possibilidade nenhuma, nem de empatar e nem de ganhar o jogo”, enfatiza o técnico Vaner Flores.

Além das providências sobre as falhas individuais, a aposta da equipe para recuperar os pontos perdidos está, também, no fator local. Na primeira metade da fase classificatória, três das quatro partidas foram fora de casa. Agora, serão três em casa e apenas uma como visitante. “Favorece porque a gente é conhecedor de cada metro da quadra. A imposição do nosso time é diferente, os meninos estão em casa, eles acreditam mais. Aliado a isso, os adversários normalmente estão acostumados a quadras maiores, e têm dificuldades quando vêm aqui”, salienta Vaner.

Reforço

Para o duelo deste sábado, o técnico Vaner Flores não poderá contar com o beque Paulo Renato. Em contrapartida, já terá à disposição o ala/fixo Rodrigo Bastos de Aquino (foto), mais conhecido como Sequinho. O jogador, 31 anos, foi contratado nesta semana e agregará à equipe a experiência de passagens por clubes da elite nacional, além do futsal chinês. Antes de acertar transferência para o BGF, estava no Cruz Alta, da Série Prata.

A chegada de Sequinho minimizará o problema de falta de reposição na equipe, que vinha revezando apenas seis jogadores de linha. O BGF deve começar a partida deste sábado, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes, com Léo, Sequinho, Silon, Foppa e Kevin.

Os ingressos custarão 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.