BGF tenta continuar recuperação fora de casa

O Bento Gonçalves Futsal está em fase de ascensão na Série Ouro. Depois das derrotas nas duas primeiras rodadas, recuperou-se, venceu as duas partidas subsequentes e entrou na zona de classificação à segunda fase. Desafio, agora, é manter o ímpeto fora de casa. 

A vitória por 6 a 2 sobre o Sananduva, no último sábado, dia 27, colocou a equipe pela primeira vez no G5 e a meta é manter os 50% de aproveitamento que, em um primeiro momento, asseguram um lugar no grupo dos cinco mais bem colocados. 

A permanência nele, no entanto, passa necessariamente por um bom retrospecto fora de casa. Uma derrota neste sábado, dia 4, contra a Associação de Futsal de Cachoeirinha (Afusca), recolocará a equipe novamente na zona dos quatro últimos que brigarão para permanecer na primeira divisão. “Nossa previsão para chegar à classificação é de um aproveitamento de 50%, o que significa que, se vencermos todos os jogos em casa, estamos dentro. Mas como já perdemos uma partida em Bento, vamos ter que buscar esses pontos perdidos fora e, quanto antes alcançarmos, melhor”, comenta o técnico Vaner Flores. 

O contexto do duelo deste sábado, no entanto, não é nada favorável à equipe de Bento. Paulo Renato e Pelé estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o que torna a equipe, que já era enxuta, ainda mais limitada. “Eu aposto muito no meu grupo quando ele está completo. Agora, quando perdemos um ou dois jogadores, a dificuldade se torna muito maior, assim como foi em Cachoeira do Sul, quando não contamos com o Carlão e acabamos derrotados”, afirma o treinador, que considera um empate em Cachoeirinha um bom resultado. “Seria ótimo”, conclui.

Reforçoda base 

O plantel ganhou o reforço do jovem Dener Cardoso nesta semana. O jogador, 16 anos, chamou a atenção nas duas avaliações técnicas realizadas nos últimos finais de semana e acabou incorporado à equipe principal. Dener é ala destro e tem passagem pelas categorias de base da ACBF. 

Com isso, o BGF volta a ter 12 jogadores. Porém, o plantel ainda é insuficiente, já que o considerado ideal é ter sempre esse número de jogadores à disposição. Neste sábado, em Cachoeira, por exemplo, o técnico Vaner Flores terá apenas dez atletas com condições de atuar, já que Paulo Renato e Pelé estão suspensos. 

As avaliações técnicas também serviram para formar a equipe Sub-17 que disputará o Estadual a partir de maio. A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) exige que todos os clubes da Série Ouro participem do Estadual de base com pelo menos uma categoria. Ao todo, 15 jogadores foram selecionados pelo BGF. A equipe será comandada por Vaner Flores.  

Serviço

6ª rodada
Sexta-feira, dia 3
Assaf x Sobradinho – 20h

Sábado, dia 4
Santo Ângelo x Alaf – 20h
Sananduva x São Luiz Gonzaga – 20h
Afusca x BGF – 20h

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.