BGF tenta retomar soberania em casa

Com quatro pontos em nove disputados, o Bento Gonçalves Futsal ocupa atualmente a sexta colocação na Série Ouro e, se a primeira fase terminasse hoje, estaria classificado às quartas de final. A fase classificatória, no entanto, está apenas no começo, e a manutenção de um lugar no G8 passa primordialmente por um bom desempenho dentro de casa. Neste sábado, dia 29, equipe recebe a Assaf tentando reincorporar a mística de quase imbatível em seus domínios.

Em 2013, o BGF venceu seis dos oito jogos como mandante na primeira fase da Série Ouro, desempenho primordial para livrar a equipe da luta contra o rebaixamento, já que o retrospecto fora de casa foi completamente oposto, com apenas um triunfo em oito partidas.

Uma das explicações para o melhor aproveitamento do time no Ginásio Municipal de Esportes é a quadra de dimensões reduzidas. Com 19x32m, é a menor entre todas as utilizadas na Série Ouro. Acostumados a espaços maiores, os adversários têm dificuldades quando vêm a Bento, sobretudo diante da marcação imposta pelos comandados do técnico Vaner Flores. O time fica esperando o adversário e, quando consegue a posse da bola, parte para o contragolpe, sempre perigoso pelas dimensões da quadra.

Nesta temporada, no entanto, o BGF ainda não conseguiu fazer do fator local um trunfo. Foram dois jogos até aqui, com uma derrota, em amistoso contra a ACBF Sub-20; e um empate, contra o América, pela segunda rodada da Série Ouro. Em ambos, sentiu a falta de entrosamento de um elenco quase que completamente renovado e, além disso, alguns jogadores ainda estavam aquém fisicamente, fatores que gradativamente vêm sendo ajustados. No último final de semana, a evolução foi perceptível e, em sua melhor atuação na temporada, o time surpreendeu ao derrotar o Cachoeira, em Cachoeira do Sul, por 2 a 1.

O objetivo, agora, é dar continuidade à ascensão, o que passa necessariamente por começar a reincorporar a soberania nos jogos em casa. O desafio é conseguir repetir o desempenho de 2013 como mandante, o que asseguraria à equipe uma vaga às quartas de final sem a necessidade de vencer como visitante.

Para o duelo deste sábado, Vaner terá a volta do pivô Well (foto), que cumpriu suspensão contra o Cachoeira. O goleiro Emerson, por sua vez, ainda se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita e está fora da partida. Com isso, Daniel deve começar jogando. A Assaf vem a Bento embalada por uma campanha invicta até aqui, com uma vitória e dois empates.

Ingressos

Os ingressos antecipados para o duelo deste sábado, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes, custam R$ 3 e podem ser adquiridos na Lual Modas, Catera e Posto Foppa. Na hora, as entradas custarão R$ 5.

4ª rodada

Sábado, dia 29

São Luiz Gonzaga x Alaf – 20h

BGF x Assaf – 20h

Afusca x Sananduva – 20h

Teutônia x América – 20h

Terça-feira, dia 1º

ACBF x Cachoeira – 20h15

Quinta-feira, dia 3

Assoeva x Atlântico – 20h30

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também