BGF tropeça em casa e trava reação na Série Ouro

Matematicamente, o Bento Gonçalves Futsal segue vivo na corrida pela classificação às semifinais da Série Ouro, no entanto, para chegar lá, terá que beirar a perfeição nas últimas três rodadas.

O time tropeçou em casa diante do Sananduva, na noite deste sábado, dia 19, e travou a recuperação no campeonato após duas vitórias consecutivas. Os comandados do técnico Vaner Flores foram inconstantes durante a partida e acabaram desperdiçando a chance de sacramentar o triunfo ainda no primeiro tempo, quando foram bastante superiores ao adversário e empilharam oportunidades desperdiçadas de gol. Mesmo assim, o BGF foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0, gol marcado por Suelton.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Fosca aproveitou chute cruzado, desviou para as redes e deixou tudo igual. O gol mexeu com o time de Bento. O nervosismo tomou conta, a equipe passou a errar passes e o Sananduva tomou para si o domínio do jogo. Aos 17, os visitantes sofreram a sexta falta, Carlos Eduardo cobrou com perfeição e colocou o Sananduva em vantagem. No abafa, já no apagar das luzes, o BGF chegou ao empate com Carlão, em cobrança de pênalti, quando o cronômetro apontava menos de 90 segundos para o fim.

A projeção da classificação, hoje, indica a necessidade de sete pontos para avançar sem depender de resultados paralelos. O cenário é ainda mais pessimista, no entanto, se considerado que dos três jogos que o BGF ainda tem a disputar, dois serão fora de casa contra os favoritos Assoeva e Atlântico. A peregrinação continuará no próximo dia 26, diante da Assoeva, em Venâncio Aires.

 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.