BGF vira sobre o líder e desencanta em casa

Acabou o jejum de vitórias do BGF no Ginásio Municipal de Esportes em 2014. E de forma heroica.

Depois de quatro jogos como mandante, com três empates e uma derrota, o time desencantou justamente contra o líder da competição, e em circunstâncias pouco otimistas.

Cerca de 500 pessoas foram ao ginásio e viram a Assoeva abrir 2 a 0 na primeira etapa, gols de Sakai e Jaiminho. Apesar da desvantagem, o BGF vinha tendo uma atuação à altura do rival. Faltou encaixar o último passe, deficiência que acabou corrigida no intervalo. Aos 3 minutos da etapa final, Kevin foi persistente, dividiu com o goleiro Basílio e diminuiu. O gol entusiasmou a equipe, que aumentou o ímpeto e, menos de dois menos depois, chegou ao empate. Kevin lançou e Silon desviou a trajetória da bola no meio do caminho, logrando o goleiro: 2 a 2.

A partir daí, o torcedor presenciou, talvez, os quinze minutos mais emocionantes de uma partida de futsal em Bento neste ano. Com fome de vitória, as equipes passaram a atacar mais do que se defender, e sobraram chances desperdiçadas nos contra-ataques, até o cronômetro apontar 20 segundos para o final. Em uma tentativa de ataque da Assoeva com goleiro linha, Paulo Renato conseguiu roubar a bola e arriscou um chutão quase da área de defesa. A bola subiu e caprichosamente desceu em direção ao gol, para êxtase dos jogadores, comissão técnica e torcedores. A Assoeva ainda tentou o empate no abafa, mas ficou nisso.

Foi a segunda vitória consecutiva do BGF, que ascendeu da oitava para a sétima colocação. A equipe tentará manter o embalo no próximo sábado, dia 26, diante do São Luiz Gonzaga, fora de casa. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.