Biblioteca Pública fecha parceria com programa Jovem Aprendiz
Desde o último dia 23, a Biblioteca Pública Castro Alves está recepcionando seis adolescentes da Rede Pró-Aprendiz. Eles utilizam o espaço do Telecentro para realizar o curso antes de começarem a trabalhar na empresa que os selecionou – um irá ingressar na Caixa Econômica Federal e cinco na Embrapa.
O Curso Online Básico compreende matérias sobre comportamento, ética, vestimenta, entre outros assuntos. Após a parte didática, os alunos iniciarão as atividades práticas.
O Telecentro integra o Programa de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações. Com acesso gratuito à internet, conta com dez computadores disponíveis. Todos os sistemas são com tecnologia de software livre, cumprindo os requisitos técnicos exigidos pelo órgão federal. O objetivo não é apenas disponibilizar computadores, mas também trabalhar a inclusão digital.
“A Biblioteca Pública é um centro que universaliza o acesso ao saber, à arte e à cultura. Não só pode como deve ser utilizada para ações como essa, que promovem o crescimento pessoal e profissional”, diz o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares.