Bicampeão, Flamengo descarta profissionalização

Os títulos conquistados pelo Flamengo de São Valentim nos últimos anos em competições amadoras do município e do Estado têm gerado especulações sobre uma possível profissionalização do clube. Contudo, após conquistar o bicampeonato no Estadual de Amadores na última semana, os dirigentes do rubro-negro fizeram questão de negar essa possibilidade.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo e principal patrocinador do clube, Sérgio Roman, passar a jogar competições profissionais não está nos planos do rubro-negro. “O município de Bento Gonçalves está muito bem servido com o Esportivo no futebol profissional. Vamos continuar nosso caminho no amador e procurar levar o nome da cidade o mais longe possível”, descreve.

O empecilho, de acordo com Roman, não é sequer a questão financeira. “Conversei, na última semana com pessoas ligadas ao Garibaldi, que infelizmente não conseguiu subir para a Série A2, e nosso investimento no amador é parecido com o deles, no profissional. Mas profissionalizar o clube não está nos nossos planos”, avalia.

Sul-brasileiro

Após o título, o Flamengo volta as suas atenções para o Sul-brasileiro de Amadores, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro, na cidade de Osasco (SP). Para tanto, o clube deverá reforçar o elenco. O rubro-negro vai defender o Rio Grande do Sul e disputará o título contra os representantes de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.