Biscaro sonha com a Champions League do salonismo

Cleber Biscaro nasceu em Guaporé, mas foi nas quadras de escolas e bairros de Bento Gonçalves onde descobriu que a bola pesada poderia levá-lo longe. Ele mudou-se para a cidade com a família ainda criança e, na adolescência, entrou para as categorias de base da extinta Reserg. Acabou promovido à equipe adulta e depois rodou pelo futsal gaúcho e pelo Rio Grande do Norte antes de alçar o maior vôo da carreira: atuar na Europa.

O convite surgiu em 2008, quando o goleiro defendia o Rio Pardo. Um empresário o procurou e ofereceu a oportunidade de jogar na Itália. O jovem jogador, então com 23 anos, não hesitou. “Aceitei na hora, sempre sonhei em jogar na Europa”, conta Biscaro, que já vive esse sonho há seis anos. Ele aprendeu o idioma, se adaptou rápido à cultura local e a outro conceito de futsal em comparação ao brasileiro – menos tático, mas mais técnico e físico – e rapidamente ganhou o mercado italiano. Atualmente, defende o Prato, da Série B, mas já passou por outras quatro equipes e chegou a disputar a elite nacional, pelo Augusta.

A saudade dos amigos e familiares é permanente, mesmo assim, Biscaro não pensa em voltar. Ele enfatiza que tem novos objetivos para conquistar na Europa, entre eles, a chance de disputar a “Champions League” do salonismo. “Como qualquer atleta, almejo sempre estar entre os melhores. Gostaria de voltar à Série A e também tenho o sonho de jogar, um dia, a UEFA de clubes, que seria a Champions League do futsal”, diz.

Para amenizar as saudades, ele sempre acompanha pela internet o noticiário do futsal brasileiro, e prova estar atento, especialmente, ao time da cidade que o revelou para o esporte. “Fiquei muito feliz com a volta do futsal em Bento. Com o potencial econômico do município, era inaceitável não existir mais uma equipe de futsal a nível estadual. Méritos à diretoria, que mesmo com pouco apoio por parte dos empresários, que poderiam ajudar mais, vem ano após ano conseguindo manter o clube sempre entre os melhores do Estado. Acompanho as notícias e sempre que possível assisto aos jogos pela internet, torço muito para que continue crescendo o movimento do futsal na cidade e quem sabe um dia, se houver mais apoio, a equipe possa chegar à Liga Nacional”, conclui.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.